O fascismo maranhense: Mesmo com 217 cidades na Extrema Pobreza, Flávio Dino investiu mais de 25 milhões dos impostos do povo pobre na “Comunicação”, num estado onde crianças passam fome.

Fascismo é deixar crianças passar fome, Flávio Dino. 

O Maranhão tem 217 cidades onde as crianças estão passando fome, morado em condições sub-humanas, doentes, os esgotos são lançados nos rios e praias. Mas o governador, que deveria tirar a população da extrema pobreza, que faz campanha para o PT, investindo em politicagens, vive falando em “democracia”.

Qual democracia?

Para ser eleito governador do Maranhão no ano de 2014, o comunista prometeu “mudar” o Maranhão e tirar a população da pobreza, mas está há 6 anos no poder total do Estado e a única coisa que faz é gastar dinheiro dos pobres em comunicação. 

Abaixo, trecho do Reporter Record, exibido em 13 de março de 2017 (ano que entrou na Extrema Pobreza) mostrando aquilo que a imprensa marrom (chapa branca, ou vermelha) tenta esconder do Brasil, o verdadeiro Maranhão. Tente não chorar!

Repórter Record exibe reportagem de famílias que vivem em extrema pobreza em cidades do Maranhão

O programa percorre a “Estrada da Fome” para mostrar quem são as pessoas que sobrevivem em condições desumanas à base de farinha e água suja em 4 cidades do Maranhão. Eles ainda são “invisíveis”, têm nome e sobrenome, mas não possuem absolutamente nada para comer.

Crianças que passam fome em cidades do Maranhão

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de sete milhões de brasileiros ainda passam fome no País. São adultos e crianças em condições de extrema pobreza, sendo a situação mais crítica localizada no interior do Maranhão no qual vivem a baixo da linha da pobreza .

Família maranhense que vive a baixo da linha da pobreza

Após três meses de investigação, os repórteres Daniel Motta e Heleine Heringer enfrentaram quase cinco mil quilômetros de estradas esburacadas e de terra para chegar às cidades mais isoladas e pobres do Brasil.

O programa exibe depoimentos sobre a luta permanente e desesperada dessas famílias para conseguir se alimentar e ter o direito de viver, a reportagem ainda revela a face mais cruel da fome: a exploração sexual de meninas em troca de comida. O jornalístico exibiu ainda entrevista com um homem que cometeu essa brutalidade com uma criança de uma das cidades maranhenses mais pobre do país .

11 pensou em “O fascismo maranhense: Mesmo com 217 cidades na Extrema Pobreza, Flávio Dino investiu mais de 25 milhões dos impostos do povo pobre na “Comunicação”, num estado onde crianças passam fome.

  1. Na nossa região, a tocantina, nenhum jovem busca São Luís na expectativa de estudar ou trabalhar – os destinos aqui nos levam à Palmas, Goiânia e Brasília. O Maranhão continua sendo o que sempre foi: palco de manobras pra políticos abastados e terra de gente pobre!

  2. PT, LIXEIRA DO BRASIL..ROEDORES DA PÁTRIA. O SEU FIM SE APROXIMA.

  3. Enquanto o câncer chamado PT, não for radicalmente extraído do Brasil, este cenário nunca vai mudar. DEUS, SOCORRA ESSAS FAMÍLIAS, EM NOME DE JESUS!!!,

  4. O pior é que o poder de.mando do governador tendo maioria na assembléia legislativa que aprovam todos esses gastos, aprova também leis contra aumento do funcionalismo público e tudo mais.
    Ele faz o que bem entende

  5. Nada é fácil pra quem busca ser humano e CORRETO durante sua jornada aqui nesse planeta terra, onde o tempo é o VALOR SUPREMO e a VIDA uma passagem

  6. Vivi cerca de 4 décadas no Maranhão e tudo que disserem de lá, pode acreditar. Pois um percentual inacreditável da População tem uma vida MISERÁVEL, tudo isso causado, pela ma distribuição de Emprego e Renda. PODE Parecer EXAGERO mas, NÃO o Ê.
    Se compararmos a população do Piaui e Maranhão será observado, uma inacreditável diferença, em relação a Alimentação e Educação.
    No Piauí há 50 anos atrás, todos queriam ir a Escola, onde já recebiam alimentação, à época fornecida pela “CARITAS ” ORGANIZAÇÃO Internacional, que já estava na REGIÃO.
    Residiamos em FLORIANO uma das três maiores cidades do Estado, onde tudo sobre EDUCAÇÃO, estávamos incluindo. Grande parte da população do Sul do Estado do Maranhão, crusava o Rio Parnaíba para estudar no PIAUI. Lá cursavam até o Curso Ginasial, (de 5a. A 8a. Séries) para a enfrentar novos desafios e Estudar, hoje Ensino médio, com perspectiva de prestar VESTIBULAR e cursar a Faculdade, em outra cidade, Teresina, São Luiz ou Fortaleza as mais próximas de FLORIANO.
    Foi assim que,uma boa parte dos FLORIANENSES CONSEGUIRAM FINALIZAR seu CURSO SUPERIOR.
    Um orgulho para as famílias nos anos de 1950 em diante quando Transporte e Comunicação eram precarios e dispendiosos.
    O orgulho de SER dessa REGIÃO, era pra todos o Sentimento de “SER HONESTO E INSTRUIDO”.
    CRESCEMOS valorizando a EDUCAÇÃO FORMAL como instrumento PROFISSIONAL para a Subexistencia do Ser humano com mais regalias e conforto.

  7. RAPAZ É O SISTEMA QUE PERMITEM ESSAS ATROCIDADES PQ NOS PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO EDUCAÇÃO E SAUDE É COM O SETOR PRIVADO, ONDE OS PROFESSORES NAO APANHA DOS ALUNOS SE MERECEM NOTS BAIXAS, E OS ALUNOS NAO DANÇAM ENCIMA DAS CADEIRAS. E BIROS NOS HORARIOS DE AULAS, E MAIS DE 50 % DO NOSSOS CABALIADOS BOLSOS, A SAUDE SE ALGUEM TEM UM INFARTO O SAMU APARECE APOS 1 HORA , FA OS CHOQUES E NOS MOTREMOS ALI PQ NAO TEM PRA ONDE SOCORRER, E SÓ MUDAR A LEI DESSE HOLOCAUSTO NO BRASIL COM OS BRASILEIROS

    • No primeiro mandato até que fez alguma coisa de “bom”, mas no segundo está mostrando as suas garras.

      • Nada de bom. Veja os números do IBGE, em 2017 o estado entrou na Extrema Pobreza, Dino criou um factóide chamado “Mais IDH” que era pra tirar as 30 cidades da extrema pobreza, e no que deu? Em nada, pois seus esforços foram para se reeleger.

    • Fez o quê de bom? No primeiro mandato, em 2027, terceiro ano de desgoverno o Maranhão entrou em situação de extrema pobreza.
      O eleitorado maranhense precisa acordar, parece um bando de paus-mandados sempre votando em bandidos e corruptos.

  8. Flavio Dino se preocupa apenas com suas campanhas eleitorais e sua eleição para as próximas eleições presidenciais, é claro com o dinheiro público de seu estado, o Maranhão, do qual é melhor ele cuidar seriamente e lutar contra a corrupção que reina ali. . Mas não está no centro dessa corrupção?

Os comentários estão fechados.