O chute no balde palaciano, ou: Duarte Jr. agradou 100% de governistas medrosos?

Habemos ensaios pela liberdade? 

Chamou atenção e foi além do que imaginou: o feriado da Páscoa trouxe uma importante oportunidade de romper com a impotência coletiva, explicando:

O impetuoso ato fez muita gente se sentir bem. Confira:

Ponta pé da liberdade: Embora tenha alcançado um efeito estrondoso, durou pouco o grito dado pelo deputado governista…

Como não classificar a atitude de Duarte Jr. como corajosa? Ora, diante de uma verdadeira plateia de insatisfeitos, mas impedidos de falar o que pensam, ou sentem, diante da política estúpida que se instalou no Maranhão?

O deputado foi para cima, cobrou explicações, mas como era esperado, teve que voltar a trás.

Talvez, o Duarte Jr não tenha se dado conta, mas acabou por dar um ponta pé importante contra a “política do cabresto”, que durante 8 longos anos fez que todos aceitassem os absurdos praticados em nosso estado.

Ora, não cabe aqui falar do jovem que ascendeu politicamente, Duarte saiu de um cargo transitório de secretário para entrar na política, deputado estadual, segundo colocado na corrida a prefeito de São Luís, passando na frente dos queridinhos: Bira, Rubens Jr, Neto Evangelista, e sagrou-se como o principal candidato do Palácio dos Lões para as próximas eleições municipais.

Não demorou para o “estado policialesco” entrasse em ação e tudo voltasse ao cabresto.

Podem até dizer que foi traição, que o deputado foi arrogante, errante. Mas, que, Duarte Jr conseguiu em pouco tempo, atrair a atenção de 100 % contra a atuação pífia, principalmente do deputado “comunista” que assina uma CPI da Educação no Congresso, mas se cala para os descalabros na Educação estadual, bem como das boladas gastas numa obra superfaturada com dinheiro federal que daria para fazer três rodovias novas no Araçagi.

O impetuoso ato fez muita gente se sentir bem. Por hora vamos torcer por outros atos corajosos.

Uma pena que Duarte Jr tenha voltado atrás e pedido desculpas.