Novos tempos: 2021 iniciará com renovação de quase 50% na Câmara de Vereadores de São Luís, saiba os possíveis nomes…

Renovação de quase 50%, garantem especialistas:

A saída do prefeito Edivaldo Holanda deverá interferir no processo. A preferência de Eduardo Braide, o sentimento de renovação da política nacional, “onda Bolsonaro”, crescimento de candidaturas dos conservadores e surgimento de novas lideranças nos bairros, deverão ser levados em conta nas escolhas do pleito:

Das 31 vagas, Câmara de São Luís deverá ter renovação de quase metade das cadeiras. Algumas legendas como PT, MDB, PV, PSOL, dificilmente farão vereadores. A matéria abaixo foi comentada por um ex-vereador da Câmara de São Luís, do seguimento cultural, ligado ao PDT.

Veja os prováveis nomes:

Abaixo, os nomes dos vereadores de mandatos que deverão retornar a partir de janeiro de 2021.

PDT ainda terá força, apesar da saída do prefeito Edivaldo Holanda, sua base governista deverá ter expressão garantida (ainda que na oposição)

Os nomes mais apontado do PDT para retornar são:

Osmar Filho, Raimundo Penha, Pavão Filho, talvez Fábio Câmara.

Podemos de Braide:

Na coligação do preferido a prefeito, a onda B-19 deverá ter uma influencia gigantesca garantindo novos nomes e a continuidade de 4 vereadores.

O Podemos, partido do candidato preferido a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), deverá eleger os 4 vereadores de mandatos e arrastar outros:

A ordem é:

Professor Sá Marques, Marcial Lima, Octávio Soeiro (filho de Albino e Barbara Soeiro) e Chaguinhas.

PCdoB de Flávio Dino e Márcio Jerry:

A expectativa é que o partido eleja os três mais expressivos: Astro de Ogum, Marcelo Poeta, abrindo uma vaga para o seguimento cultural, do regueiro Ademar Danilo, que periga engolir preferência dos vereadores de mandatos, Paulo Victor ou Fátima Araújo.

PL:

Moral da BR?

Em são Luís, o partido de Josimar de Maranhãozinho, PL, continuará forte, podendo eleger dois vereadores, a depender do desempenho do candidato Duarte Jr.

Os favoritos da sigla são: Aldir Júnior (na foto ao lado da sua tia, deputada Detinha e aliados) e o novato Eidimar Gomes.

O DEM – Democratas: poderá fazer 2 vereadores: primeiro Marquinhos, o segundo, Ricardo Diniz, com a derrocada da base governista do prefeito Edivaldo Holanda Jr, o DEM foi quem mais perdeu.

O PSC, da coligação de Braide, deverá trazer de volta o médico Dr. Gutemberg, filiado ao partido do deputado Aluísio Mendes, e fazer a reboque, o jornalista Ciro Nolasco da região da Cidade Operária.

PRB – O Republicanos de bandeira governista, do vice-governador Carlos Brandão, poderá garantir a vaga Genival Alves e fazer a candidata da Igreja Universal do Reino de Deus, Rosana da Saúde.

PSB:

Embora o candidato a prefeito Bira do Pindaré tenha passado despercebido, dois nomes figuram como prováveis ocupantes duma vaga, são eles:

O jornalista Emilio Azevedo e o advogado Rafael Silva:

Eleitores “patriotas”:

Grande baixa terá o PSL, partido que elegeu o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, que no Maranhão continua sendo puxado pelo vereador Chico Carvalho, que deverá ser eleito, mas livrar-se do vereador Pereirinha, que já ocupou cargo de presidente da Câmara.

O PSL teve crescimento gigantesco, filiação recorde, portanto, deverá ter votos pulverizados, com candidatos de bandeira anticorrupção, que relaxaram as verbas para financiamentos de campanhas.

Abaixo, nomes que mais cresceram no seguimento conservador:

Flávia Berthier do PSL, tirando sono de Chico Carvalho:

Filipe Arnon do PSDB:

Saul Silva do PMN:

 

3 pensou em “Novos tempos: 2021 iniciará com renovação de quase 50% na Câmara de Vereadores de São Luís, saiba os possíveis nomes…

  1. Discordo no PMN que tem nomes como o da candidata oficial da assembléia de Deus, a Enfermeira Fátima e também o Ribeiro Neto que é próximo do Braide. Já o PSL creio que consiga fazer os 2 vereadores e a Flávia Berthier, que também é um bom nome e pode ocupar uma segunda vaga seguida de Pereirinha.

    • A matéria fala disso. PMN terá votos pulverizados, metade das cadeiras deverão ser renovadas, PMN será beneficiado e outras legendas deverão ter representantes…

  2. Flavia Berthier espoca urna, 10 mil votos!!! A ilha acordou, acabou para esses corruptos comunistas.

Os comentários estão fechados.