Nos 409 anos de São Luís, uma mandioca para Duarte Jr, outra para Flávio Dino…

Novidade na política: São Luís agora produz!

Nossa antiga cidade continua bela, apesar do peso dos anos, e dos maus tratos causados pelos seus políticos. Apesar deles, nosso povo é guerreiro, luta para ser feliz, e produzir.

Foi do prefeito Eduardo Braide, as seguintes palavras:

Parabéns, São Luís agora produz!!!

“A cerveja Magnífica é fabricada aqui no Distrito Industrial de São Luís, mas sua materia prima, a mandioca vinha de longe”. Que tapa na cara da oposição!

O inicio do mês setembro foi coroado com um grande marco da politica ludovicense: pela primeira vez a nossa cidade produziu mandioca para a fabricação da cerveja Magnífica (28 toneladas) Veja aqui.

Para ilustrar essa grande novidade, que foi um marco da nova administração municipal de São Luís, quero ressaltar dois aspectos do atraso que teimam em rondar nossa cidade, que por mais de 50 anos luta para ser livre dos seus “jabutis”.

Diz o ditado popular que para maus políticos devemos dar bananas, nada mais que isso. Como se trata de um aniversário, não podemos baixar ao nível de alguns políticos que não mereciam estar no lugar que ocupam, e, novamente evocando ditados populares, “ou foi enchente ou mão de gente”, neste quesito, quero lembrar uma recente postagem do Instagram feita pelo jovem deputado Duarte Jr, que, pelas mãos de gente, não conseguiu ser prefeito.

Papelão: O governador, com popularidade em queda, precisou carregar o Duarte Jr para a porta da prefeitura de São Luís, mas não teve “enchente” que desse jeito.

Entenda aqui sobre a tentativa frustrada de Flávio Dino lançar Duarte Jr candidato a prefeito de SL.  

Outro fato que merece destaque, é que o governador Flávio Dino, em 7 anos, quase no final de seu segundo mandato de governador, parece que nunca se preocupou do fato de nossa capital ter uma fabrica de uma cerveja tão pertinho dele, mas tinha que buscar fora da cidade a mandioca para poder  fabricar a cerveja originalmente ludovicense. E aí, Dino, banana ou mandioca?

O Duarte Júnior, que está deputado graças ao Palácio dos Leões, ao que parece, se esquiva de fiscalizar as constas do estado, mas vive se preocupando com as contas da prefeitura de São Luís, como se fosse vereador. Recentemente, o “fiscal municipal”  foi visto trepado numa árvore resgatando um gatinho…

Para finalizar, chega de enchentes e jabutis. Nesta data tão importante, ao invés de  bananas, mando mandiocas: uma para Flávio Dino, outra para o Duarte Jr.

2 pensou em “Nos 409 anos de São Luís, uma mandioca para Duarte Jr, outra para Flávio Dino…

  1. Essa síntese é pra ti “Gado comunista assalariado lambe botas do 9 arrobas.

Os comentários estão fechados.