Negócios da China: Por meninices, Flávio Dino perde oportunidade de negócios para o Maranhão…

Reflexão: Na política do Maranhão, quem tem Flávio Dino como amigo, não precisa de inimigos…

Ex-governador José Reinaldo estará na comitiva presidencial que vai à China. Se Roseana Sarney fosse governadora do Maranhão estaria nesta mesma comitiva. Mas o governador comunista, que, vergonhosamente, proíbe até o quadro do presidente da República na sede do governo do Maranhão, não vai estar no encontro.

Rancor: até hoje a foto oficial do presidente do Brasil está sendo impedida de entrar na sede do governo do Maranhão. Flávio Dino não entendeu que o Palácio é PÚBLICO e não do comunismo. Nas duas fotos com os chineses, dois momentos: quando Dilma Rousseff ainda era presidente e depois, quando Temer assumiu.

Pior para os cofres públicos, pois o Maranhão, que tem negócios com a China, se quiser participar, enviar seu representante, terá que desembolsar dinheiro para bancar passagens e estadias que não custarão barato.

Outra vez o destaque político ficará por conta da experiencia de um político antigo, já que os políticos atuais (nem tanto) gente da safra dos anos 80, que deveria representar a “mudança” ficou para trás por gente antiga, mas, que, sabe enxergar o caminho e não causar embaraços, ser um grande problema, quando deveria ser solução.

Rancor, talvez seja esse o grande problema do governador, que preferiu demostrar inimizades com o atual presidente, ao mesmo tempo que faz gestos de amizade com a ex-presidente Dilma Rousseff, sinalizando para que a Dilma saísse candidata a senadora pelo Maranhão. Se vê cada coisa!!!!

Mas vamos lá, o governador comunista, diferente dos antigos, demostra agir com outra parte do corpo, talvez com o fígado, não pela razão. Se pensasse pelo povo, deixaria de meninices e trataria de buscar benefícios, se colocaria como político de verdade e quebraria as barreiras das inimizades, que aliás, só demostram uma coisa: quem tem Flávio Dino como amigo, não precisa de inimigos…

Em tempo: Parabéns ao ex-governador José Reinado Tavares, deputado bem articulado em Brasilia, que diferente de Flávio Dino, sabe representar os interesses do Maranhão, faz valer o voto do povo, está fazendo merecer o cargo que ocupa.

O mais drástico de tudo é conferir que, pela insanidade comunista, a geração de Zé Reinaldo e Roseana Sarney, por enquanto, continua se saindo melhor que as gerações mais novas. Flávio Dino, novamente, conseguiu sair do foco e colocar Roseana.