Na imagem do dia, imprensa denuncia farra de super salários na estrutura do governo para aliados do governador…

O Advogado recebe a bagatela de nada menos nada mais de 50 mil reais por mês na Caema.

Segundo o Blog Jamys Gualhardo, que trouxe uma série de matérias sobre altos salários pagos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, o absurdo pode ser bem pior.

O caso que está causando revolta entre os funcionários do governo, após uma minuciosa investigação dentro dum órgão estatal de servidores que podem estar ganhando até mais de 80 mil reais por mês.

Como mostrado no detalhe ao lado, o Ministério Público deverá de prontamente investigar o caso, que bate o teto salarial permitido pelo nosso ordenamento jurídico, é de R$ 39,2 mil, portanto, se há legalidade no caso, deve ter no mínimo imoralidade.

Desconfia-se que o funcionário lotado na Caema, que é advogado, não exerça essa função dentro do órgão, e esteja,supostamente, sendo beneficiado por algumas “questonszinhas” políticas, pois o “funcionário”, assim como outros beneficiados, por exemplo em “aluguéis camaradas”, também é filiado ao partido do governador, no PCdoB.

O caso que foi apurado pela imprensa local, segundo Jamys Gualhardo, precisa ser  explicado e esclarecido o mais rápido possível pelos órgão de controle e fiscalização.

Essa não foi a primeira, segundo Gualhardo, ainda tem mais. Confira no link abaixo a primeira denuncia que deu origem a série de denuncias: Flavio Dino e Carlos Rogério infringem legislação ao nomear auxiliares na CAEMA.

Abaixo, nota enviada pela assessoria de imprensa da Caema:

NOTA

Sobre a notícia veiculada no blog do Jamys Gualhardo, no dia 07 de setembro de 2019 , e replicada por este blog no dia 09 de setembro de 2019, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que os referidos dados não correspondem à remuneração mensal do Diretor de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas.

Trata-se, na verdade, da soma do pagamento da remuneração mensal acrescido das verbas correspondentes às férias vencidas e a antecipação do 13º salário, como é comum a todos os funcionários da CAEMA.