Murad enquadra Dino: Centros de Hemodiálises não existem, mas vão existir em 2019…

Minha mensagem para todas as famílias e pacientes que precisam de hemodiálise.

Asseguro que colocaremos para funcionar – em agosto de 2019 – todos os sete centros de hemodiálise que começamos construir no ano de 2014. Eles estão localizados em São Luís, Coroatá, Imperatriz, São José de Ribamar, Pinheiro, Chapadinha e Santa Inês, próximos aos hospitais estaduais que darão suporte aos pacientes.

Essas unidades irão atender as pessoas próximas às suas casas, até que possam realizar o transplante para a cura definitiva. Na ampliação do Hospital Carlos Macieira funcionará, até o final de 2019, a ala de transplantes de rins e fígado.

Passaram-se mais de três anos e o governo comunista não teve competência para resolver os problemas que alega ter para levar adiante esses centros. Se foi problema no projeto, porque nesse tempo todo não resolveu? Se foi por causa das adequações para atender a Vigilância Sanitária porque, mesmo assistindo todos os dias as pessoas morrerem nessas longas viagens, nesses mais de três anos, não sanaram esses problemas?

Pois, eu afirmo que os sete centros vão iniciar o atendimento em agosto de 2019 e em dezembro de 2019, o HCM estará realizando os transplantes. Eu idealizei o sistema, conheço a área e sei como fazer. Por Ricardo Murad (Facebook)