Movimento pela conclusão da Travessia Urbana de Imperatriz surge no aniversário da cidade

Não há nenhuma dúvida da importância da duplicação do perímetro urbano da BR-010, na cidade de Imperatriz.  A obra foi pensada ainda no início dos anos 2000, virou projeto anos depois, foi licitada, iniciada, e desde então vem sendo realizada à conta-gotas o que tem gerado transtornos e revoltado a população.

Diante do cenário atual da obra, que praticamente só foi iniciada e só tem como marcos duas pontes sobre o Rio Cacau,  duas entidades  de Imperatriz que gozam de grande  respeito em Imperatriz , no Maranhão e no Brasil,   decidiram,  hoje 16 de Julho, aniversário da cidade,  que vão lançar um movimento para pressionar a classe política  do Estado, notadamente a bancada maranhense no  Congresso Nacional a destinar, via emenda  ou outros mecanismos, recursos para que a obra, além de não mais ser paralisada, seja concluída.

A ideia das entidades, que por enquanto pediram para não declinar os nomes, é unir forças e fazer as pressões necessárias para que “ essa importante obra para Imperatriz e região e para o Brasil seja entregue.

“A conclusão dessa obra é estratégica não só para Imperatriz. O Brasil passa por ela. A gente fala em bancada federal, mas também vamos fazer um apelo também para que o governador, que tem forte influência na bancada, para que também priorize essa demanda” declarou um dos idealizadores do movimento, que ressaltou que ao longo da próxima semana o movimento será lançado oficialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.