Mistério? Em pleno São João sumiram com o Cazumbá e ainda levaram junto todas as bandeirinhas…

 Sumiram com o Cazumbá da Ponte do São Francisco…

Outra polêmica?

Quem diria que um dia uma figura lendária do São João ludovicense, que em pouco tempo conseguiu chamar atenção pelo formato, vamos dizer assim, inovador  proposto pela cultura municipal, poderia causar tantos sorrisos?

O cazumbá, conforme noticiado pela mídia local, chegou até a mudar de nome, cores, e ganhar poderes “extra-sensoriais”, como de um alienígena, capaz de quase derrubar uma ponte inteira, e tirar, fazer sumir, suas bandierinhas que enfeitavam a ponte.

Mas parece que ao contrario daquilo que a prefeitura anunciou, que ia aumentar o número de Cazumbás pela cidade, fez foi diminuir?

Na tarde de ontem, 15, verifiquei que tinha sumido do local sem deixar rastros. Clic aqui e entenda um pouco da polêmica causada pela figura do personagem com sua inusitada e famosa versão.

Em contato com gente da Cultura, fui informado que não sabiam do sumiço, que talvez o boneco estivesse em “manutenção”, mas que poderia retornar ao local (cabeceira da ponte) para ficar até o fim das festas juninas.

Vale ressaltar que, em pouco tempo o personagem adquiriu outras formas, ficando muito famoso, como nas imagens abaixo.