Mical Damasceno defende criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família do Maranhão

A deputada Mical Damasceno (PTB) usou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (4), para reiterar seus esforços para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família do Maranhão. Segundo a parlamentar, a criação da Frente será de suma importância para as políticas sociais no Estado.

Mical Damasceno defende criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família do Maranhão

“Tenho a certeza e convicção de que esta frente parlamentar é um projeto importante, pois a própria constituição federal, no artigo 226, afirma que a família é a base da sociedade e deve ter uma especial proteção do Estado”, discursou a deputada, que vem se destacando como legítima defensora dos direitos da família maranhense.

Mical Damasceno afirmou ainda que tem observado que a instituição familiar tem sido alvo de ataques por setores da sociedade, que procuram, sobretudo via meios de comunicação, desfigurar e desconstruir a importância social da entidade familiar.

A parlamentar ainda destacou a importância da promoção de debates, fóruns, rodas de conversa, audiências públicas, congressos, estudos, seminários e outros eventos, junto à sociedade civil, os órgãos públicos e as autoridades que têm por finalidade garantir os direitos fundamentais de todos os membros da família.

“Precisamos garantir a presença de todas as crianças na escola e garantir a proteção de adolescentes e jovens ante o perigo das drogas, do bullyng e do suicídio. Precisamos garantir que adultos tenham condições de trabalho e emprego em nosso estado e que nossos idosos tenham direito e dignidade em suas atividades cotidianas”, frisou.

A parlamentar exemplificou mencionando casos de pessoas com algum tipo de deficiência e seus direitos à acessibilidade, serviços especializados, conclamando os demais deputados a somar esforços.

“Precisamos nos unir e garantir que o governo atenda a todos, pois as ações governamentais estão aí para a população: Mais IDH, Escola Digna, Mais Asfalto, Bolsa Escola, Mais Produção, Mais Empresa, entre outros. Os Programas estão a todo vapor: o Cartão Transporte Universitário, Inova Maranhão, Juventude Prevenida, Rumo Certo (do Sistema Penitenciário), Projeto Sangalô, entre outros projetos, incentivos e benefícios. E quem são favorecidos? O pai de família, a mãe de família, o filho, a filha, toda a família. Veja o quanto é importante a criação e manutenção desta Frente Parlamentar e quantos assuntos temos para tratar. É nossa obrigação apoiar o que está dando certo e fortalecer os projetos e programas para que cheguem aos municípios e às casas de cada família maranhense”.

A deputada finalizou agradecendo o apoio dos deputados que já se comprometeram com a causa e aproveitou para convidar outros parlamentares a se unirem.

Homenagem ao governador Jackson Lago

A deputada Mical Damasceno trouxe à memória da Casa e do povo do Maranhão que nesta data, 4 de abril, completa-se 8 anos de falecimento do ilustre maranhense Jackson Kepler Lago, ex-deputado estadual, ex-prefeito de São Luís e ex-governador do Maranhão, e um dos fundadores do Diretório Nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista): “Natural de pedreiras, médico, bom marido da senhora Clay Lago, pai da Ludmilla, do Igor e da Luciana, aos quais me dirijo, em nome do meu pai, pastor Pedro Aldi Damasceno, que era muito amigo do Dr. Jackson, inclusive, e celebro assim, a memória da vida e da força deste nobre maranhense, que construiu um legado não só político, mas humano, social, e especialmente familiar” disse a deputada.

2 pensou em “Mical Damasceno defende criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família do Maranhão

  1. Acredito que para ela como evangélica, a verdadeira entidade familiar seria um homem casado com uma mulher e com filhos, só que hoje existe outros tipos de famílias que também devem ser respeitadas. Fazer um mandato baseado em conceitos bíblicos não é bom para toda sociedade, pois está é formada por ateus, por cidadãos de religiões de matriz afro, e de famílias diferentes das consideradas tradicionais.

    • Ok, obrigado pela resposta, acho que entendi seu questionamento. Vejamos: acho que vc está falando de algo que sequer foi falado no texto, dando entender que a deputada está sendo contra algo ou alguém. Por favor leia novamente o texto e vamos deixar as antigas confabulações e mimimis, o tempo é outro.

Os comentários estão fechados.