Maranhão em dois momentos: Sumiço de Flávio Dino, aparição de Sarney em Brasilia na posse de Bolsonaro…

Dino sumiu, estaria, secretamente, tramando algo contra Bolsonaro?

Comenta-se muito do mimetismo Sarneysista, efeito de colar no presidente do Brasil para colher favores. Favores não ao desenvolvimento do Maranhão, mas, do seu grupo político, para manter-se no poder.

Sarney fez pocou, mas fez. Tudo que existe no Maranhão foi feito pelo seu grupo, isso ninguém pode contestar. O Porto do Itaqui, maior ativo do Maranhão foi feito por Sarney (com seu prestigio em Brasilia)

Mas, o prestigio de Flávio Dino, está onde, em Brasilia, com Bolsonaro, ou Curitiba, numa cela da Polícia Federal, cercado de Lulo-comunistas?

Imagens antagônicas de dois políticos que só pensam no “umbigo”, só fizeram, até hoje “politicagens” pelo seu grupo usando o povo, usando as estruturas públicas, usando e abusando do prestigio político “para se dar bem”, enquanto o Estado permanece na pobreza,  a população indulgente passando fome.

Este post não tem interesse de estender assuntos sobre o Sarney, velho politico que perdeu seu “timing” para fazer uma gestão que desenvolvesse o Maranhão e tirasse da pobreza, que aliás, entrou na extrema pobreza em 2017.

Nos bastidores dos poderes o sumiço de Flávio Dino (férias?) ganhou statos de filme de 007. Explico: o “recesso” governamental foi comentado como alguém que estaria se reunindo com a adversários do presidente Jair Bolsonaro, para juntos (governadores do Nordeste) colocarem em pauta uma agenda contrária aos rumos do governo federal.

Pra finalizar: Enquanto Flávio Dino some e  distancia-se do presidente, José Sarney aparece apertando as mãos do presidente Bolsonaro, que traduzindo, significa o seguinte:

Se tem um político de visão no Maranhão é quem está de mãos dadas com o presidente do Brasil, não o contrário.

Abaixo, trecho do John Cutrim, mostrando a esperteza do velho morubixaba, para vergonha nossa, foi o único maranhense presente num momento tão importante para o Maranhão.