Mais Impostos: Vale terá que desembolsar mais dinheiro após reeleição de Flávio Dino…

Te segura, eleitor explorado:

Menos pior: se for para arrancar o coro, que seja para cobrar dinheiro das grandes empresas, arre-égua, o pobre já não aguenta tanta exploração.

Qual o buraco, governador?

Aliás, só falta o governador dizer onde enfia tanto dinheiro arrecadado. O pior que a sanha de cobrir rombo não vai parar por ai, aguardem mais impostos!

Começou aparecer a ponta do iceberg, muito diferente da propaganda enganosa do governo, que vende um Maranhão  lindo, próspero, a realidade continua sendo de exploração. Continua sem produzir riquezas, apenas explorando, ainda mais, a população pobre, para isso, tendo que votar urgentemente outro aumento.

A medida, ao que tudo indica, servirá para compensar rombo nos cofres. Na tarde de ontem, poucos deputados aparecem, alguns tiveram que retornar de suas viagens para votar pela “urgência” do governo.

Confira trecho da reportagem de O Estado:

Na prática, a proposta – de autoria do deputado Max Barros (PMB) – complementa o Código Mineral, uma vez que, com exceção do Maranhão, todos os estados impactos por mineradoras – como a Vale, por exemplo – são compensados tanto pela Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), como por uma taxa estadual, proposta pelas Assembleias Legislativas.

Essa taxa, agora, está oficialmente criada e os recursos oriundos da suas cobranças, em tese, devem ser repartidos entre estado e municípios.

Interesse

O súbito interesse do Palácio dos Leões pela matéria foi o que mais chamou a atenção de deputados após as eleições deste ano. Em pauta na Assembleia desde 2015, o projeto nunca havia sido aprovado, apesar dos esforços do deputado Max Barros para convencer seus colegas – os governistas, principalmente – de que a instituição desse tipo de pagamento a mineradores seria benéficos para gestões municipais e estadual.

Para o deputado Adriano Sarney – que declarou apoio ao projeto, mas absteve-se de votar, em protesto contra a atitude do governo –, trata-se da comprovação de que a gestão Flávio Dino quebrou o Estado.

“Um projeto importante. Por várias vezes tentamos aprová-lo aqui nesta Casa e o governo, não se sabe por que, nunca permitiu que sua base aliada votasse. Agora que eles quebraram o Estado, que dilapidaram o Fepa, precisam de dinheiro e ordena aos deputados governistas a votar a favor desse projeto no apagar das luzes dessa legislatura”, avaliou o parlamentar.

Segundo ele, a mudança de postura do governo em relação à proposta comprova que há problemas, por exemplo, com a Previdência estadual.

“Muito me preocupam as finanças do Governo do Estado do Maranhão. Tenho recebido muitos aposentados e pensionistas no meu gabinete que não conseguem se aposentar, porque a cada vez que procuram o governo, procuram a Secretaria de Previdência, o governo coloca empecilho para as aposentadorias dos que querem se aposentar. Porque estão negando aposentadorias dos servidores que têm seu direito pelo governo?”, questionou.

Adriano acrescentou que acredita que o governo conseguiu “gastar o dinheiro” que deveria bancar essas aposentadorias e, por isso, agora precisa repor o caixa.

“Não conseguem mais pagar os aposentados e pensionistas, como denunciamos, porque acabaram com o Fepa, porque gastaram todo o dinheiro do caixa do Tesouro em cobras eleitoreiras”, completou.

 

1 pensou em “Mais Impostos: Vale terá que desembolsar mais dinheiro após reeleição de Flávio Dino…

  1. Que vergonha! O Maranhão será o Estado dos Impostos! O que será que o Governador , que não é meu porque Graças a Deus não votei nele , está fazendo em prol do Estado que o elegeu? Pelo que tenho observado só fazendo Campanha para o Presidente Preso (LULA) que ele insiste em resusitar, provocando o Presidente Eleito que foi o POVO que o elegeu.Flavio Dino colocou o MARANHÃO no buraco com dividas , isso é só o começo da loucura dele e que infelizmente é o povo que vai pagar…

Os comentários estão fechados.