Mais cinco entidades beneficentes são contempladas com alimentos não perecíveis de evento WPCUP

O Grupo WP e o vereador Estevão Aragão (PSDB) entregaram nesta quarta-feira,18, aproximadamente 4 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante os três dias do WPCUP, maior evento de jogos eletrônicos do Nordeste, que aconteceu em São Luís, no mês de novembro. Para ter acesso aos jogos e a todas as atrações, o participante precisou levar apenas 01 quilo de alimento não perecível. Ao todo, seis toneladas foram arrecadadas.

Ainda em novembro, a Fundação Antônio Dino, que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello e mais duas casas de apoio, recebeu 2 toneladas de alimentos. Na última quarta-feira foi a vez de mais cinco instituições serem contempladas com as doações. A primeira, ainda pela manhã, foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE/SLZ. Os alimentos foram recebidos pela gestora administrativa, Christiane Diniz, na própria sede da instituição.

Na parte da tarde, representantes de mais 4 entidades participaram de uma solenidade simbólica no Espaço Renascença, para receberem suas doações. As instituições contempladas foram a AMA (Associação dos Amigos Autistas); o CAISI (Centro de Atenção Integral ao Idoso); O Lar de José e o Asilo de Mendicidade.

“Estamos muito agradecidos por esses irmãos compartilharem conosco esses insumos. Torcemos para que eles façam sempre mais ações desse tipo, para que também outras instituições sejam contempladas”, disse Rose Mary, vice-presidente do Lar de José, instituição sem fins lucrativos, que acolhe e realiza um trabalho de socialização com crianças e adolescentes em situação de risco. A instituição tem 72 anos e é mantida exclusivamente por meio de doações.

Para o administrador do Asilo de Mendicidade, Ulysses Aires, receber os alimentos significa fortalecer o trabalho que a entidade desenvolve com os idosos. “Pra gente é muito importante receber esse tipo de contribuição, que nos ajuda na manutenção do dia-a-dia e fortalece cada vez mais o trabalho que nós desempenhamos”, ressaltou.

Outra instituição que recebeu os mantimentos foi a AMA, que atua há 15 anos com crianças, adolescentes e adultos autistas de 6 a 50 anos. “Estamos muito felizes, pois esses alimentos irão atender não só os nossos associados, mas também a comunidade, que é muito carente”, disse o presidente da entidade, Iomar da Silva.

O CAISI, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Luís também foi contemplado com as doações. Atualmente o Centro realiza uma média de 10 mil atendimentos mensais com idosos da capital.

Para Roberto Rocha Júnior, do Grupo WP, o evento WPCUP garante entretenimento, mas, também exerce uma função social. “Estamos muito satisfeitos em saber que cumprimos com o nosso objetivo de fomentar o esporte eletrônico no Maranhão e, ao mesmo tempo, estimular nesses jovens a parte humanitária. A nossa proposta é trazer esse público para fora de casa, para competir com interatividade e com uma função social contemplada pelas arrecadações de alimentos”, explicou o empresário.

Um dos apoiadores do WPCUP, o vereador Estevão Aragão enfatizou a importância das doações de alimentos para todas essas instituições. “Nós sabemos da importância dessas entidades para os maranhenses, então, toda ajuda é muito bem-vinda”, destacou.