Luis Fernando autoriza reconstrução da Avenida Paraíso durante aniversário de São José de Ribamar

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, autorizou neste sábado (22), o início da obra de reconstrução da Avenida Paraíso, localizada no Jardim Tropical. A tão esperada ordem de serviço, íntegra o complexo de mais de 20 obras entregues a população em decorrência da programação de aniversário dos 66 anos de emancipação política.

Luis Fernando assina ordem de serviço para a reconstrução da Avenida Paraíso

Construída na primeira gestão de Luis Fernando, a Avenida Paraíso, considerada cartão postal e referência, a localidade foi encontrada totalmente destruída por falta de manutenção e conservação. Para o prefeito Luis Fernando, a situação além de ser um profundo desrespeito a população, também simboliza o descaso e a falta de respeito da última gestão com a população do Jardim Tropical.

“O Jardim Tropical é o bairro mais populoso do município. Por aqui circulam milhares de pessoas todos os dias. Deixei pronta a avenida, com drenagem profunda, calçamento, pavimentação em toda a sua extensão Além das ruas do entorno e hoje retorno para fazer tudo novamente em razão da falta de gestão pública “, lamentou o prefeito.

Com recurso próprio, detalhou, “fizemos o Pojeto da Avenida que custou 400 mil reais e em parceria com o Governo do Estado vamos devolver a Avenida totalmente asfaltada, com drenagem profunda para acabar com o problema da chuva e vamos também recuperar as Alamedas Imperatriz, Ribamar , Paço do Lumiar, Arari, Itapecuru, Açailândia, Santa Luzia, Pastos Bons, Avenida dos Bosques, Porto Franco, e Santa Luzia”.

Para o presidente da Associação dos Moradores, Daniel, a obra não apenas simboliza respeito mas devolve dignidade aos moradores do Jardim Tropical que sofrem com o descaso. “O prefeito Luis Fernando tem o nosso respeito e admiração pelo trabalho sério que vem fazendo e em menos de dois anos com o início da obra, resolve o problema que gerava tanto motivo de indignação da população”, disse.

Ainda na maratona de entregas, Luis Fernando devolveu a população, as obras de recuperação do Trajeto de Ônibus das Vilas Operária e Kiola. A via liga as localidades, a Avenida Tancredo Neves e conseqüentemente a MA 201.

O Trajeto recebeu serviços de drenagem, galerias e sinalização. Desde o inicio da obra, o morador, Junior Alves, de 47 anos, acompanha as melhorias que, segundo ele, há mais de uma década não via.  “Esse trabalho que a Prefeitura está fazendo é muito bom e estava mais do que na hora. Muitas vezes tivemos que fazer estes reparos, hoje não, o asfalto está ai e de qualidade”, afirmou.

Já na Vila Sarney Filho II, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde do bairro. A unidade vai beneficiar milhares de pessoas que vivem na região e em localidades. O funcionamento da UBS facilita o acesso da população à saúde sem precisar se deslocar para a sede do município ou para outras cidades.

Programação de Aniversário

Ainda no sábado (22), o prefeito devolveu a reconstrução da primeira etapa da Praça São Benedito e o Parque da Campina. O local foi totalmente recuperado, com colocação de novos bancos, pintura, calçamento, quadra além da instalação de uma academia ao ar livre, pedido aliás do grupo de voluntários da Campina e prontamente atendido pelo prefeito.

No domingo (23), a programação de entrega obras seguiu com a reconstrução das praças São José dos Índios e da Praia do Meio. Participaram dos atos, o vice-prefeito, Eudes Sampaio, os vereadores Cristiano, Lázaro e Osvald o Brandão, além de secretários municipais e lideranças comunitárias.