Luis Fernando apresenta prestação de contas do 1º quadrimestre de 2017!!!

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), apresentou nesta quinta-feira 25, no Plenário da Câmara Municipal, o balanço contábil e financeiro da sua administração, referente ao 1º quadrimestre de 2017. A prestação de contas cumpre a Lei Complementar Federal nº 101/2000, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Tucano ainda convocou representante da Odebrecht/BRK para explicar sobre os serviços oferecidos pela concessionária nos últimos dois anos e as perspectivas para os próximos

Durante a prestação de contas, Luis Fernando explicou que as contas da prefeitura estão equilibradas, apontando para pouco mais de 47% do comprometimento da receita, ou seja, no limite prudencial, o que tem permitido o cumprimento de todos os contratos, pagamento em dia dos funcionários públicos, retomada de obras importantes e autorização de novas obras que deverão trazer progresso para o município.

“Não paramos um só dia para garantir o funcionamento do município e o resultado do esforço já começa a parecer. Já são 50 km de estradas recuperados, muito até para a situação financeira do município, 47 escolas recuperadas e com aula em pleno cumprimento do calendário escolar, merenda escolar em todas as escolas, professores capacitados, 10 unidades de saúde recuperadas, agricultores familiares voltando a fornecer merenda escolar para as escolas, além da recuperação da cozinha escola que agora conta com um centro de capacitação em culinária e ao mesmo tempo restaurante popular”, detalhou.

Luis Fernando também lembrou que, em quatro meses, a população também conta com cinco novas viaturas para a Guarda Municipal, a reconstrução do Poço da Saúde, Balcão de Informações turísticas, bem como a reconstituição do projeto Meninos do Santuário e o programa Voluntariado, que vai incentivar a população para boas práticas e ao final do ano premiação para as melhores práticas.

Além de dizer onde e como o dinheiro público do município de São José de Ribamar está sendo empregado, o tucano também convocou o representante da Odebrecht/BRK Ambiental, concessionária de abastecimento de água e esgoto, para dar explicações sobre os serviços oferecidos nos últimos dois anos e as perspectivas para os próximos, caso a empresa continue com a concessão.

“Pela primeira vez, esta casa recebe um represente da Odebrecht, para relatar o desempenho da concessão, fazer a devida prestação dos serviços no que dez respeito à água fornecida e ao tratamento dado ao esgoto da cidade”, ressaltou.