Lagrimas na comunidade Cajueiro, ou: Flávio Dino esqueceu de defender os Direitos Humanos e Meio Ambiente?

 Em vídeo, toda aflição de um negro pobre que luta contra a destruição das casas de outros excluídos pelo comunismo de Flávio Dino…

“Tudo que aconteceu aqui foi horrível, na secretaria de Direitos Humanos, que não é Direitos Humanos. Eu sou humano, tenho registro de brasileiro, a gente é considerado como terrorista, esse é meu recado para o governo. O governo nos considerou desta maneira”.

As palavras do Negro Davi, o lamento de um morador preste de ser despejado de sua terra. Um pouco da opinião suprimida, evitada, uma voz que estava presa pela opressão e injustiça.

Sobre as derrubadas das casas dos moradores que por décadas são proprietários do local, muito se ouviu falar dos motivos do governo comunista, que em nome dos avanços capitalistas mandou aterrar o local e vai destruir as moradias dos pobres da antiga comunidade.

Uma comunidade inteira sendo destruída, casas de trabalhadores negros sendo devastadas para dar lugar aos negócios lucrativos da China.

Tudo acontecendo debaixo dos narizes dos chamados “progressistas” que lotam o governo comunista de Flávio Dino, que abraçaram a bandeira dos Direitos Humanos, que alegam defender os pobres, negros, mas na realidade, não defendem suas causas nem o Meio Ambiente, como vem acontecendo na comunidade Cajueiro, na capital, em todo o Maranhão.

Alguns jornalistas que acompanham de perto a situação dos excluídos garantem que as derrubadas vão continuar, e que pelo menos, 80 famílias poderão ser expulsas de suas casas a qualquer momento.

Vídeo cedido pela jornalista Yandara Vasques, foto: Vias de Fato.