Júnior Verde sugere projetos para a agricultura familiar em Nunes Freire

  Presidente da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou de uma reunião nesta sexta (9), no município de Governador Nunes Freire, para discutir a implantação de projetos da piscicultura e da agricultura familiar para trabalhadores rurais na região.

deputado-junior-verde-prb-2O encontro reuniu trabalhadores em um dos maiores projetos de assentamento do Maranhão, o PA Santa Helena, além de representantes do Banco do Nordeste, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP).

  Os trabalhadores foram mobilizados pela Associação do Povoado Portão Senhor, que apresentou experiências de sucesso de ITANS, no município de Matinha. Segundo o deputado Júnior Verde, através da liberação de crédito pelo Banco do Nordeste, pelo AgroAmigo, com a assistência técnica da AGERP e acompanhamento do SEBRAE, a piscicultura pode se tornar uma realidade para o desenvolvimento econômico de áreas rurais no Maranhão.

“A piscicultura representa a redenção econômica por que é uma fonte alternativa de renda e produção de alimento, fortalecendo pescadores e agricultores familiares”, destacou o parlamentar, acrescentando que a definição da implantação de projetos voltados para a piscicultura será realizada nos vários povoados que compõem o PA do INCRA.

1 pensou em “Júnior Verde sugere projetos para a agricultura familiar em Nunes Freire

  1. O êxodo rural está mais presente que nunca em nossas vidas, a família rural saiu do campo e isso é fato em todo o desde o engano da revolução industrial, quando foram prometidos falsos benefícios de ter um emprego e viver na cidade.

    Hoje nosso grande desafio – e objetivo – é combater o êxodo rural e trazer de volta as famílias para o campo de maneira digna, por meios de incentivo à produção rural, formando assim um maior número de agricultores familiares. O único problema é que o homem, depois de experimentar a vida na cidade, não quer mais ter como sua única amiga a enxada. É aí que nós entramos.
    Com acesso à informação, o novo agricultor familiar tem os mesmos benefícios dos grandes latifundiários, ou seja, a tecnologia e o conhecimento andam ao seu lado, e não somente a enxada e o financiamento do plantio, colocando em risco suas terras ano após ano, colheita após colheita.

    Com visão diferenciada, o fazendeiro Rogerio Festa, da FAZENDA PROAGRO acredita que o agricultor familiar moderno não precisa mais da enxada como parceira, mas sim de um engenheiro agrônomo, um economista, um administrador, enfim, profissionais que juntos possam extrair o máximo da terra com o melhor custo benefício, maiores rendimentos de maneira orgânica e consciente. É isso que a FAZENDA PROAGRO oferece.

    “Somos a geração saúde e podemos fazer a diferença trazendo o homem de volta ao campo de maneira digna e moderna, desta vez com acesso à internet, um mundo de informações e apoio da tecnologia e estudiosos do ramo, garantindo um cultivo seguro, protegido com agricultura orgânica e sintropia da natureza.”, disse Rogerio Festa.

    Na cidade de Almería, na Espanha, tudo é cultivado em estufas, e de lá vem todo nosso suporte técnico para trazer ao Brasil o melhor do agronegócio em cultivo protegido do planeta.

    A Fazenda Proagro é o mundo dos agronegócios para o pequeno agricultor, hoje somos 531 famílias no campo, amanhã seremos 5 milhões.
    O mundo dos agronegócios ao alcance de todos.
    Fazenda Proagro, dividir para somar resultados!

Os comentários estão fechados.