Iniciada nova entrega dos kits da merenda escolar em São José de Ribamar

Como parte das ações da Prefeitura no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus, na tarde desta quinta-feira (21) foram iniciadas novas entregas dos kits da merenda escolar para famílias dos estudantes da rede municipal de ensino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nessa nova fase das entregas serão beneficiados mais de 7.800 alunos, em cerca de 52 escolas da cidade. Em abril, foram entregues mais de 1.500 kits.

Os Kits da merenda escolar, que não são cestas básicas, são compostos de vários itens, entre arroz, açúcar, macarrão, biscoitos e muitos outros. Além dos kits, também foram entregues aos pais dos alunos, material didático com livros, lições e rotinas para ajudar no desenvolvimento das atividades realizadas em casa pelas crianças.

O prefeito Eudes Sampaio disse que as entregas simbolizam o compromisso da gestão com a educação e as crianças ribamarenses.

“Fomos além. Não entregamos apenas os kits da merenda escolar, que os pais tanto queriam, mas, também, os materiais didáticos para ajudar nas atividades desenvolvidas por nossos alunos em casa. Educação continua sendo prioridade em São José de Ribamar e continuaremos trabalhando para garantir um futuro cada vez melhor para nossas crianças”, destacou o prefeito.