Inédito: Vereador afastado tenta voltar através de habeas corpus para “legislar em causa própria”, manobra foi considerada “burrice” na cidade…

TJMA nega habeas corpus ao vereador de Vitória do Mearim Oziel Gomes da Silva.

Mesmo sendo afastado, o vereador Oziel Gomes, queria, por força de um HC, participar das sessões da Câmara, talvez na tentativa infeliz de legislar em seu favor, decisão errada e considerada “burra” pela sociedade vitoriense. Segue o caso.

O vereador Oziel Gomes da Silva entrega o grupo dos setes vereadores de Vitória do Mearim que tiveram a prisão provisória decreta por extorsão, quando tentaram instalar uma CPI na área de saúde do município e extorquir a prefeita para que desse fim ao procedimento.

Apesar da soltura, o Gaeco e o Ministério Público deram continuidade às investigações, além da Justiça em dar provimento ao processo.

Pior para o vereador, pois as investigações da Polícia Civil acabaram descobrindo que o vereador Oziel, após ser preso por tentativa de extorsão, vendia armas e munições para quadrilhas criminosas, com isso sua prisão foi decretada.

O vereador ingressou com um habeas corpus, porém foi negado, ontem (11), pelo desembargador José Luís Oliveira de Almeida, conforme decisão abaixo:

(Informações do Blog do Caio Hostílio)