Indicadores da educação em Vitória do Mearim cresceram expressivamente com gestão Dídima Coêlho

O trabalho sério na educação desenvolvido pela atual prefeita de Vitória do Mearim pode ser mensurado através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Em Vitória do Mearim, o Ideb das séries iniciais do Ensino Fundamental passou de 4.5 em 2017 para 5.0 em 2019, enquanto o das séries finais saltou de 3.7 para 4.1, superando a média estadual, que ficou em 3.7.

“O crescimento do Ideb em nosso município é o resultado de muito esforço para melhorar a educação de nossas crianças, seja com capacitação dos professores ou com reformas das escolas, e fizemos isso em um momento de grande crise econômica do país, o que torna a nossa média ainda mais gratificante. Fico muito orgulhosa com o progresso de nossos estudantes vitorienses”, declarou Dídima Coêlho.

O Ideb é o mais importante índice existente, pois serve também para nortear as políticas públicas em prol da qualidade da educação.

“Temos em todo o país a meta de chegar alcançar a média 6 até 2022, e Vitória do Mearim, graças a nossa gestão, está mais perto de alcançar esse objetivo”, finalizou a prefeita.

O índice

O Ideb foi criado em 2007 pelo Ministério da Educação, e reúne os indicadores do Censo Escolar e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica.

Na educação municipal são avaliados separadamente as séries iniciais (até o 5º ano) e as finais (até o 9º ano).