Improbidades? Ministério Público do Maranhão não pode se calar diante das denúncias de super salários na prefeitura de São Luís…

Alô, Ministério Público que trata das improbidades administrativas, alô, Câmara Municipal, até quando a Prefeitura de São Luís ostentará tamanho escárnio com as instituições públicas?

Onde está o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís? Ondes estão os fiscais da sociedade? Legisladores municipais?

Derrame de dinheiro público nas contas dos aliados do prefeito Edivaldo Holanda, com suspeitas de acúmulo de funções e recebimentos de proventos indevidos, podem ser apenas a ponta de um imenso iceberg de irregularidades.

Pelo menos três secretários do prefeito Edivaldo Holanda Jr estariam acumulando cargos ilegalmente.  A lei é clara quando fixa os salários dos secretários com teto abaixo do prefeito e seu vice, mas, pelo visto a malandragem politica deu um “jeitinho” para que o prefeito Edivaldo Holanda Jr, possa agraciar seus subalternos.

Se o Ministério Público quiser mostrar que existe de fato, não faltam situações para que possa atuar.

Super-salários estariam sendo pagos, ao arrepio das leis, para pelo menos três secretários municipais de São Luís, que estariam com seus vencimentos acima do teto permitido, inclusive, com suspeitas graves de acumular outras gratificações noutros órgãos municipais.

São eles:

  •  Mittys Fabíola Carneiro Rodrigues
  • Délcio Rodrigues: secretário da fazenda municipal
  • Jackson Castro: Controlador Geral do Município

Confira abaixo, trechos das denúncias retirados do blog do Neto Cruz.

Secretários do primeiro escalão de Holandinha faturam mais que o próprio prefeito. Durante uma pesquisa rápida no Portal da Transparência, dois nomes não tem o que reclamar da gestão do “irmão”. São eles o secretário da fazenda municipal, Délcio Rodrigues e o CGM (Controlador Geral do Município), Jackson Castro.

O salário de Délcio flutua no valor de mais R$ 30 mil como secretário da SEMFAZ. Castro recebe a mesma bagatela como CGM.

Já a gestora de uma das principais secretarias do município de São Luís, secretária de Administração, Mittys Fabíola Carneiro Rodrigues, segundo denúncia recebida pelo Blog do Neto Cruz, está supostamente envolvida em acúmulo de cargos, conforme apontam os dados abaixo, na prefeitura de São Luís.

Mittys estaria recebendo, além de seu salário, uma boa mesada de mais R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) por mês, em cargo que nunca teria trabalhado um dia sequer, na Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos, segundo denúncia extensa.

Conforme a informação no portal da transparência, os recebimentos de valores aparecem desde Junho de 2019, mas não se sabe os vencimentos pagos anteriormente, pois o portal da transparência não disponibiliza, o que por si só já seria motivo de ação por parte do Ministério Público devido à Lei de Transparência.

A acumulação ilegal e suposto enriquecimento ilícito também aparecem no relatório do tribunal de Contas do Estado do Maranhão:

2 pensou em “Improbidades? Ministério Público do Maranhão não pode se calar diante das denúncias de super salários na prefeitura de São Luís…

  1. Infelizmente não vai dar em nada… Todos os órgãos de fiscalização das 3 esferas estão amordaçados, os vereadores, então, nem se fala.
    Existe um conluio entre gestores e demais autoridades.
    Não vê que nem se toca mais no assunto dos desvios de recursos das Secretarias de Saúde do Estado e do Município???

    • O MP tem que entrar a fundo nessas questôes de interesses do povo.

Os comentários estão fechados.