Grande Loja do Maranhão recebe reconhecimento da Grande Loja Unida da Inglaterra

Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão passou a ser reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra.

A decisão de reconhecimento foi tomada durante a comunicação trimestral desta instituição que é a mais antiga do mundo, no dia 11 de dezembro, em Londres.

A Grande Loja Unida da Inglaterra – GLUI – é a maior potência maçônica do mundo e tal reconhecimento é um feito enorme e histórico para a GLEMA.

Todo o processo de reconhecimento foi conduzido maestralmente pelo Sereníssimo Grão-Mestre, irmão Ubiratan João de Castro, e o Grande Secretário de Relações Exteriores, irmão Lúcio Flávio Dias Lopes Portela.

A GLEMA passa a alcançar um novo status, após grande articulação do Grão-Mestre Ubiratan João de Castro que tem participado de forma corriqueira de diversas reuniões nacionais e internacionais, representando os maçons do Maranhão.

A Grande Loja Unida da Inglaterra é a maior potência maçônica em atividade no mundo, ou seja, receber um reconhecimento por parte da GLUI, representa atingir o mais alto patamar da maçonaria mundial.

A GLEMA passa a ser a segunda Grande Loja da região nordeste a ser reconhecida pela GLUI. Um feito e tanto e que será comemorado durante a Assembleia Anual, no dia 14 de dezembro, no Hotel Rio Poty (evento para maçons da Potência e familiares).