Governo Flávio Dino estaria atrasando verba de veículos de Comunicação?

Segundo circula nos bastidores, Ricardo Capelli estaria atrasando verba publicitária de rádios e TV’s Parece que a maré não está pra peixes no Palácio dos Leões nos últimos 90 dias.

MUDANÇAS COM RICARDO CAPELLI

Após pressionar donos e diretores de rádios para tirarem profissionais do ar por criticarem o governo Flávio Dino, o secretário de Comunicação Ricardo Capelli não estaria cumprindo com o prometido e passou a atrasar o pagamento da verba publicitária de emissoras de rádio e televisão.

Segundo fontes do Portal G7, empresas como Sistema Difusora e Sistema Mirante de Comunicação estão por um fio para romper com o Palácio dos Leões por falta de pagamento. De acordo com a fonte, na Mirante o rompimento ainda teria sido oficializado por conta do contrato da Seduc com a TV Mirante canal 10.2, onde Felipe Camarão teria pedido para Fernando Sarney segurar mais uns dias, que a parte dele seria cumprida.

Já de acordo com nossas fontes, no Sistema Difusora através de seus diretores executivos, teria reunido os funcionários e explicado que o rompimento com o governo Flávio Dino estaria por um fio. Segundo relato, os diretores deixaram bem claro que o projeto do Sistema Difusora é sobreviver de parcerias privadas, sem depender de amarrações com grupos políticos, sendo governo ou oposição.

Segundo circula nos bastidores, Capelli teria cortado toda verba da imprensa digital (blogues e portais), alegado que não tinha retorno e passado a divulgar em um novo plano midiático as ações do governo em rádios, televisão, jornais e revistas. A saga de visitações nas emissoras durou dias, prometendo ouro em pó e agora não consegue cumprir, segundo fontes.

De acordo com fontes de dentro do Palácio dos Leões, o governo já gastou a verba de publicidade de 2021 e agora está fazendo média visando 20222, na famosa fase de suplementação, onde o governo suplementa, quando cair dinheiro em caixa, as emissoras recebem.

Sem a imprensa digital maranhense que colocou Flávio Dino no poder em 2014 e atrasando o pagamento das emissoras de rádio e televisão, o governo Dino passou a levar taca até da imprensa nacional.

Nesta segunda-feira (20), a TV Mirante, que mostrava só o filé do governo Dino, mostrou a falta de remédios na farmácia popular, além de outras denúncias graves, mostrando nas entrelinhas que acabou a paciência.