Governo Federal entrega moradias do Condomínio Jomar Moraes a famílias de São Luís

O secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Pedro Maranhão, participou, nesta quarta-feira (23), da entrega de 148 moradias para famílias de baixa renda em São Luís (MA) – de um total de 1.104 unidades habitacionais que compõem o Residencial Jomar Moraes, localizado no Sítio Piranhenga.

Os apartamentos integram o Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), do governo federal, um empreendimento que recebeu mais de R$ 73 milhões em investimentos federais, resgatado do Projeto Pac Rio Anil, que está realocando moradores dos bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha.

“Temos a recomendação do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, de retomar as obras inacabadas, pois obra parada é obra cara. E a meta é finalizá-las por todo o país, pois são fruto de um recurso que pertence ao povo brasileiro e devemos respeitá-lo”, ressaltou Pedro Maranhão.

O residencial Jomar Moraes é composto por 35 blocos, com oito apartamentos por pavimento. As moradias são de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço têm 45,16 m² de área. O Residencial Jomar Moraes já conta com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação e urbanização.

Presente de Natal

A entrega dos apartamentos tem feito a alegria de muitas famílias que terminam o ano com a tranquilidade da moradia própria que tem sido o sonho de muitos maranhenses, um importante detalhe que foi lembrado pelo ex-vereador Roberto Rocha Júnior, que, na entrega, representou o senador Roberto Rocha.

“Estamos falando de mais de mil famílias. São mais de mil sonhos. São lágrimas, suor, bastante tempo empenhado para chegar a esse dia. Parabenizo a cada uma dessas pessoas, que hoje recebem esse grande presente de Natal, em um ano que foi cheio de dificuldades, mas, que para elas termina como um grande sinal de que 2021 será muito melhor, declarou.

Obras no Maranhão

Pedro Maranhão ainda frisou que o trabalho de resgate e finalização de obras antes inacabadas feitas pelo MDR no Maranhão tem recebido o empenho de parlamentares maranhenses, a exemplo do senador Roberto Rocha, que, em agosto desse ano garantiu a vinda do Ministro Rogério Marinho para a entrega dos apartamentos do Residencial José Chagas, do então, Programa Minha Casa Minha Vida. Localizado na Avenida Ferreira Gullar, na Ilhinha, a obra do governo federal contemplou 256 famílias, que antes moravam em condições insalubres, em áreas da Ilhinha, Vila Jumento e Portelinha.

Na mesma agenda de viagem, o ministro e o senador Roberto Rocha ainda entregaram, no município de Barra do Corda, cerca de mil unidades habitacionais dos Residenciais Nova Barra I e II, também do programa “Minha Casa Minha Vida”.

“Em menos de um mês ele veio duas vezes ao Maranhão. Estivemos juntos em Imperatriz e agora em São Luís, por determinação do presidente Bolsonaro.  Essa aqui é mais uma obra federal que o presidente Bolsonaro determinou que não fosse paralisada. É uma obra que foi entregue à população e o ministro fez questão de vir, para poder examinar as condições dela. Há outros condomínios em São Luís pelos quais estamos trabalhando para concluir e entregar à população”, declarou o senador maranhense, à época.