Flávio Dino super star?

Estrela cadente: Reeleito, Flávio Dino teme enfrentar corte suprema após abusos no Maranhão…

O povo do Maranhão precisa fazer a diferença entre ser popular e usar estrutura pública. Em 2014, subiu ao palanque unido com várias forças políticas, inclusive com o Aécio Neves (direita).

Prometeu não usar as estruturas em politicagens, mas após ser eleito, usou e abusou…

Foi eleito com o discurso da mudança, que não usaria o dinheiro publico em politica. Prometeu que seus secretários não seriam candidatos, que não deixaria roubar, etc.

Passado o primeiro ano da gestão comunista, apareceram os primeiros roubos: alugueis de prédios.

Um aluguel era para um funcionário do Porto, que estava filiado ao PCdoB. Outro prédio, para uma filha de magistrado, funcionária do governo do Estado, com ligações com o PCdoB.

Os prédio alugados estavam  fechados, sendo reformados, as reformas sendo pagas pelos cofres do governo. Flávio Dino mandou fazer “sindicância”  para apurar.

Jerry, Bira, Neto, Chokitox, Honaiser, e outros secretários já estavam cotados para serem candidatos, todos sabiam, a imprensa cobrava, mas Dino negava até a alma.

Aí apareceram rombos na Saúde, houve sindicância, o médico, principal culpado, logo após apareceu morto, suicidado, a confusão está sendo investigada pela Polícia Federal.

Os grandes feitos, praças, ruas asfaltadas com asfalto sonrisal, vários prefeitos aliados eleitos, no caso da capital, São Luís, o fantoche com seu vice do PCdoB, foi reeleito.

Sendo que o prefeito de Coroatá deverá, juntamente com outros políticos que cometeram abusos, serem julgados pelo colegiado do TRE, depois para outra corte superior, de onde Flávio Dino teme cair feito estrela cadente.

Sem falar da ponte que partiu, uma obra na baixada maranhense que se arrastou por 4 anos e nunca ficou pronta. Tudo isso, alegando ser super popular, tudo isso, usando as estruturas públicas.

Dino foi reeleito, elegeu sua bancada na Assembleia e na Câmara Federal, e seus dois senadores.

Diante de tantos abusos, Flávio Dino aparece culpando Roseana, Sarney, Temer, alegando uma “crise mundial”, para não ter feito obras, que foi perseguido, prejudicado, mesmo contraído empréstimos bilionários, aumentando impostos, e tomando veículos (carros e motos da população pobre), e dizendo que precisa continuar para, mais 4 anos, terminar o que começou.

Depois da derrota do PT, vive mandando recados desaforados para o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e para o juiz Sérgio Moro, nas redes sociais. Eles, lógico, nem ligam para suas baixarias. Sem falar que em Brasilia, onde deverá enfrentar a corte suprema, o jogo é diferente. Lá não tem juízes submissos aos Leões.

Por tudo isso, Flávio Dino deve se achar um “super star” do Nordeste. Como se diz por aqui: Ih, coitado!