Flávio Dino permanece calado sobre a morte de candidato a senador pelo Partido Comunista de Imperatriz…

Candidato a senador pelo legenda comunista (PCB), Frederico Luíz, que teve votos em todas as cidades do Maranhão em 2002, ao que tudo indica, morreu esquecido de seus “amigos”. Sua morte até agora foi assunto ignorado pelo governador do Maranhão, que dizia-se “amigo”.

Frederico, como era conhecido nas rodas comunistas, era veterano do radiojornalismo e dos blogues, estava internado num hospital especializado em tratamento de câncer na capital, São Luís.

Pernambucano de nascença, mas imperatrizence de coração, o líder esquerdista estabeleceu-se na cidade do Frei, onde fez carreira ainda na antiga rádio Imperatriz, também, trabalhando incansavelmente na gestão do prefeito petista, Jomar Fernandes, do então problemático e controverso secretário de Comunicação, Márcio Jerry (2001 a 2005).

Frederico morreu na manhã desta quarta-feira, após sofrer uma parada cardíaca, devido a doença. Até agora espera-se uma homenagem do seu antigo secretário de Comunicação de Imperatriz, Márcio Jerry do PCdoB, que calado está, calado ficou.

Fato inédito:

Frederico Luiz, certa vez numa rodada de conversas, foi apontado como tendo perfil de “agente comunista nos moldes da antiga União Soviética”. Em terras maranhenses, o jornalista militante ajudou fundar o Partido da Refundação Comunista (PRC) a partir da fusão da RC (Refundação Comunista) e do PC (Partido Comunista).

Foi ex-coordenador nacional da Juventude de Viração (Atual UJS, a juventude do PCdoB) para as engenharias, conhece como poucos as tendências abrigadas em agremiações de esquerda, secretário-geral da Comissão Política do Comitê Intermediário do Sul do Maranhão, Sul do Pará e Tocantins do PRC.

Outro combatível que perdemos sem o devido reconhecimento. Vamos esperar pelas lembranças dos “amigos”.