Flávio Dino bom de teoria!!

Quanta teoria!

Da coluna Estado Maior

O Maranhão tem mais da metade da população na extrema pobreza, a renda per capita é a menor do país com pouco mais de R$ 600,00, mas tem um PIB alto, o que demonstra claramente que há concentração de renda. A máquina pública é pesada para o contribuinte, que teve que suportar três aumentos de imposto no estado nos últimos quatro anos.

Governador de gogó…

Não há, pelos dados de órgãos oficiais como o IBGE, nada na gestão estadual que possa servir de exemplo para qualquer administração do Brasil.

Mesmo assim, com tantos números desfavoráveis, o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), se apresenta nas redes sociais como “o gestor” que sabe exatamente o que deve ser feito para conter a crise econômica no país e fazer com que o Brasil volte a crescer.

Assim o comunista fez ontem ao dar três dicas para o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para estancar a crise econômica causada pelo Coronavírus.

O governador sugeriu suspensão do teto de gastos para a saúde e investimento em obras públicas; investimento via crédito do BNDES e fim do represamento do INSS e do Bolsa Família.

A fórmula mágica sugerida pelo comunista poderia ser usada no Maranhão também, para que a maioria da população tenha emprego e renda e saia da miséria; para que a economia do estado cresça e também para investimentos que garantam padrões de cidadania em áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança para todos maranhenses.