Fim da reeleição no Maranhão e os desdobramentos do poder em Brasília…

Fim da reeleição em pauta…

Enfraquecido, só restam duas saídas para Flávio Dino: Ou se abre com a classe política, que lhe fez governador, ou grupo Sarney toma o poder novamente…

Não adianta flertar lá por cima: plano federal é isolar Dino...

Não adianta flertar lá por cima: plano federal vai isolar Dino…

Em nome da teimosia de posar de “defensor” da esquerda nacional, Flávio Dino(PCdoB) comprometeu por completo sua intenção de perpetua-se no poder local. Queimado com a classe política maranhense, aos poucos terá que descer do pedestal e, novamente, discutir os rumos políticos do Maranhão.

É que o cenário eleitoral de 2018 começa a tomar forma em Brasília, a partir da votação do Projeto Emenda Constitucional 113A/2015, que trata do fim da reeleição, que tudo indica, acontecerá ainda neste ano.

Não há como negar que o calcanhar de Aquiles dos comunistas maranhenses tem sido a falta de interlocução neste novo governo liderado pelo PMDB, em Brasília. Com o Michel Temer que era chamado até pouco tempo de “golpista”, por Flávio Dino, dificilmente o comunismo logrará exito nas tentativas de se articular.

E assim, novamente as escolhas erradas do grupo liderado por Flávio Dino, depois de se enclausurarem num palácio, terão que repensar as alianças e buscarem aberturas no plano estadual.