Fatalidade ou tragédia anunciada? Maranhenses continuam morrendo em acidentes nas estradas esburacadas em busca de atendimento. Na conta do governador: Cinco mortos, inclusive um natimorto na carroceria de uma caminhonete retornando para a cidade de origem…

Tragédia anunciada?

Depois de milhões gastos na “festa” do carnaval, a população se dando conta que “farta” tudo, inclusive serviços básicos de saúde.

Desta feita, quatro pessoas adultas, inclusive um bebê, que estavam saíndo de sua cidade (São João do Carú, a 360 km de São Luís) buscando um hospital que pudesse fazer o parto de uma parturiente.

A mulher em trabalho de parto, identificada como Jecimaria Mota Carvalho, e mais quatro pessoas morreram na noite da quarta-feira (4) após a caminhonete onde elas estavam cair dentro de um açude no município de São João do Carú, a 360 km de São Luís. Bebê também não sobreviveu ao acidente e morreu no local.

Mortes nas estradas do Maranhão em busca de atendimento:

Essa não é a primeira vez e nem será a última que pessoas saindo de suas cidades em busca de atendimento de saúde morrem em acidentes nas estradas. No ano passado, quatro pessoas vindo de Arari morreram na estrada em acidente, confira clicando aqui: 

No empobrecido Maranhão, falta tudo, sem falar das estradas que estão destruidas, em péssimo estado, causam acidentes cosntantes.

O pior foram os registros nas redes sociais dos corpos das vítimas transportadas em carrocerias de caminhão.

Nas fotos printadas das redes sociais, a chegada dos corpos das vítimas. O acidente que ocorreu nesta quinta-feira (05) na MA-318 entre os municípios de São João do Caru e Bom Jardim.

Assim como o transporte se deu numa caminhonete para levar para um hospital (caminhonete Mitsubishi L200) que teria saido da pista (desviado dos buracos?) a e afundou em um açude, as imagens das redes mostram os corpos das quatro vítimas chegando na cidade que partiram em duas caminhonetes.

Trágedia anunciada?

 

2 pensou em “Fatalidade ou tragédia anunciada? Maranhenses continuam morrendo em acidentes nas estradas esburacadas em busca de atendimento. Na conta do governador: Cinco mortos, inclusive um natimorto na carroceria de uma caminhonete retornando para a cidade de origem…

  1. Eu acho que não sai mais empréstimo pro governo investir em estrada. Rsss. O estado está com a capacidade de pagamento comprometida. Rsss
    Antes de acusar precisa saber o estado Geral do motorista, se ele era habilitado, etc
    Veja, se eu sei que a estrada não estão em boas condições, redobro os cuidados, diminuo a velocidade, etc .
    O que se vê são verdadeiros pilotos de rali rodando por aí, concorda?

    • Pois é, acho entre outras coisas que não tem hospitais no Maranhão.

Os comentários estão fechados.