“Falta de efetivo na Polícia Civil prejudica funcionamento de delegacias nos bairros na grande ilha”, denuncia deputado Wellington

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para denunciar a falta de funcionamento em horário integral nas delegacias dos bairros de São Luís e região metropolitana. De acordo com Wellington, um comunicado informa aos policiais militares que efetuarem prisões, de que as apresentações de flagrantes somente poderão ocorrer até as 14 horas nas delegacias de bairros e, após esse horário, o procedimento deverá ser efetuado somente nos plantões.

Na oportunidade, o parlamentar lamentou a dificuldade do trabalho realizado pela polícia civil diante do baixo efetivo e falta de estrutura nos distritos policiais, fato que prejudica o combate à violência que tem aumentado na grande ilha e a elucidação de crimes.

“Um comunicado direcionado aos policiais militares que atuam na grande ilha informa que a apresentação de prisões em flagrante só poderão ser realizadas até as 14h nas delegacias dos bairros. Após esse horário, somente nos plantões. Infelizmente, a falta de efetivo e de estrutura na polícia civil prejudica o funcionamento das delegacias dos bairros e, consequentemente, acaba dificultando também o trabalho da polícia militar. Essa é a realidade da segurança pública no desgoverno de Flávio Dino: policiais civis e militares trabalhando no combate à criminalidade com poucos recursos e sem estrutura. Enquanto isso, a criminalidade só aumenta em São Luís e Flávio Dino insiste com propagandas enganosas sobre a segurança pública do Maranhão. Ao invés disso, o governo do estado deveria adotar medidas efetivas a exemplo da nomeação de novos policiais civis, militares e investimentos nas delegacias de todo estado. No entanto, continua mentindo nas propagandas e a população continua sofrendo com o aumento da violência”, disse Wellington.ta e deu a entender que a obra foi realizada com recursos do tesouro estadual.