Eudes Sampaio toma posse como prefeito de São José de Ribamar

O vice-prefeito Eudes Sampaio (PTB) tomou posse no cargo de prefeito de São José de Ribamar, região metropolitana da capital, em solenidade realizada no fim da tarde desta sexta-feira (15), no Salão do Turismo. A posse ocorre após a renúncia do então prefeito Luis Fernando Silva, que assumiu também nesta sexta, a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos, a convite do governador Flávio Dino.

Posse do prefeito Eudes Sampaio

Durante o discurso de posse, o prefeito Eudes Sampaio falou de gratidão ao se referir ao antecessor como “grande gestor e líder”.

“Assumo o comando do município com o desafio de dar continuidade à política municipal planejada e executada dia após dia pelo prefeito Luis Fernando”, disse.

Para Eudes Sampaio os números comprovam todo o trabalho dos últimos dois anos. “Esse trabalho reflete em números concretos, a exemplo do desbloqueio do FPM, da receita que conseguimos elevar e executar mais de 250 obras, entre elas escolas, unidades de saúde, mais de 140 km de pavimentação, além da execução de outros programas e projetos”, lembrou.

Durante a solenidade, Eudes Sampaio reafirmou seu compromisso, assim como Luis Fernando, de seguir conduzindo a cidade com ética, comprometimento e responsabilidade. “Agradeço imensamente a recepção de cada um de vocês neste dia tão representativo e especial. E temos agora a responsabilidade de dar seguimento ao trabalho de reconstrução realizado até aqui. Sigo com o apoio irrestrito de Luis Fernando, com a melhor equipe de secretários e assessores e juntos vamos seguir reconstruindo nossa São José de Ribamar”, afirmou.

O Presidente da Câmara Municipal, Beto das Vilas, que deu posse ao prefeito, falou da missão do gestor em seguir o desenvolvimento da cidade e exaltou a ida do ex-prefeito Luis Fernando para o Governo do Estado, como sendo mais uma oportunidade de colaborar com o crescimento do município. “Parabenizo o novo prefeito, Eudes Sampaio, pela posse, desejando êxito na continuidade do trabalho de reconstrução, lembrando que agora também teremos um forte apoio no governo do estado. Com a ida do Luis Fernando, nosso município só tem a ganhar”, finalizou.

Também participaram da cerimônia de posse, o deputado federal, Pedro Lucas Fernandes, os estaduais Neto Evangelista e Carlinhos Florêncio, os ex-deputados federais Pedro Fernandes e Costa Ferreira, o corregedor-geral do Ministério Público, Eduardo Nicolau, o secretário de Estado, Eno Ferreira (Relações Institucionais), além de vereadores e outras autoridades das esferas estadual e municipais.

Perfil

Formado em Administração, com mais de 30 anos de atuação na iniciativa privada, Eudes Sampaio exerceu cargo público como secretário municipal da Receita e do Patrimônio Público Imobiliário, no período de 2005 a 2012, trabalho que elevou a economia do município de forma significativa. Foi também neste período que São José de Ribamar conheceu os reais limites, elevando a cidade ao terceiro maior município em população do estado, graças ao trabalho coordenado por ele.

Eudes Sampaio exerceu os mandatos de vice-prefeito no período de 2013 a 2016, ano em que foi reeleito ao mesmo cargo na chapa encabeçada pelo prefeito Luis Fernando Silva.