Escândalo: Justiça enrolada, cooptada pelo Executivo?

Absurdo: Quem manda nos poderes são os Leões do Palácio do governo?

O jornalista Diego Emir trouxe uma importante revelação de um caso que demostra o possível favorecimento do grupo comunista no Tribunal Regional Eleitoral, uma impostante corte da justiça. Flávio Dino se elegeu prometendo mudança, ao que parece repete os mesmo abusos praticados pelo Sarney durante vários ano.

Outros candidato que se sentiram prejudicados exigem da justiça eleitoral reparação dos danos.

É preciso que o TRE passe a limpo  esse tipo de escândalo. Abaixo, denúncia do blog do Diego Emir:

A Coligação “Maranhão quer mais” entrou com pedido de suspeição do juiz eleitoral Alexandre Lopes de Abreu. De acordo com os advogados, a chapa encabeçada por Roseana Sarney (MDB), “recebeu a denúncia de que um parente direto do magistrado possui nomeação em cargo comissionado no governo comunista, trabalhando no Palácio dos Leões, porta com porta com o Governador Flávio Dino”.

Raul Abreu Antunes é irmão do juiz Alexandre Lopes de Abreu e está nomeado no cargo de assessor especial da Casa Civil. Diante dessa situação, a Coligação “Maranhão quer mais”, afirmou que “a condição é constrangedora, pois naturalmente o magistrado vai querer defender o emprego do seu parente ou no mínimo é grato pelo cargo que o mesmo possui no governo”.

Confirmadas estas situações, a Coligação “Maranhão quer mais”, foi feito o pedido de que reconhecida a suspeição, seja feita a anulação de todas as decisões proferidas pelo juiz Alexandre Lopes de Abreu. Caso não seja reconhecida a suspeição, é pedido que seja requerida a remessa dos autos apartados ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, com a concessão de efeito suspensivo.