Encontro de formação de gestores é realizado em Vitória do Mearim

Foi realizado pela Prefeitura de Vitória do Mearim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nos dias 1º e 2 de outubro, o I Encontro Formativo do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem.

O encontro teve discussões mediadas pelas articuladoras municipais do Pacto, Antônia Amurim e Eline Parente. Participaram do evento gestores escolares, coordenadores, supervisores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

Sobre o I Encontro Formativo, a secretária municipal de Educação de Vitória do Mearim, Edna Menezes, informou que o objetivo foi refletir sobre a qualidade da educação no município. “Um dos debates do evento foi a necessidade de se compreender a avaliação como ação necessária para o alcance da qualidade da educação”, explicou.

Ainda segundo a secretária Edna Menezes, foram propostas estratégias de intervenção e melhoria dos resultados do município no Sistema de Avaliação Estadual do Maranhão (SEAMA), em atendimento ao Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).