Empresa criada para acelerar processo de licitação no estado falha e deixa doentes sem medicamentos por vários meses…

Empresa que opera através de pregão eletrônico está impedida de fazer licitação.

Não se sabe a razão, se é por incompetência ou por excessos de zelos, a empresa criada para dar celeridade aos processos e encaminhamentos no tocante a medicamentos e dinamizar os atendimentos nos hospitais da rede pública, como Upas, Pam Diamante, Hospital Geral e Servidor, etc, simplesmente empacou e não compra nada.

Informações repassadas ao blog, dão conta que a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, está no 8º pregão, mas não consegue resolver a situação dos doentes. Além de medicamento essenciais para prolongar a vida de pacientes com câncer e AIDS, faltam, desde algodão, luvas cirúrgicas, até, dipirona…

Empresa funciona numa mansão no Calhau, segundo consta, foi usada na campanha de governador como comitê do PCdoB

Empresa funciona numa mansão no Calhau, segundo consta, foi usada na campanha de governador como comitê do PCdoB

Avante, deste jeito?  

O prédio da empresa fica numa mansão no Calhau, segundo consta, foi usada na campanha de governador como comitê do PCdoB. A empresa foi criada pelo governador Flávio Dino nao consegue fazer uma licitação depois de meses que foi criada.

Enquanto o Estado faz dispensa de licitações para coisas sem urgências, pacientes com câncer e HIV estão sem receber medicamentos há meses. Apesar dos cofres do governo estarem bombando, pela “economia” feita com cortes de tudo quanto é lado, o Governo do Estado, pelo jeito, não está dado a mínima para o sofrimento de nossos conterrâneos.

Esse tipo de medicamento pode ser comprado com dispensa de licitação, mas não se sabe motivo do entrevero estatal, que simplesmente deixar vários doentes sofrendo privações. Essa será outra bomba a estourar nas mãos do advogado Carlos Lula.

Enquanto doentes crônicos estão sem receber medicamentos nos hospitais da rede pública do Estado, A CCL (Central de Licitações), por sua vez não finaliza as licitações que foram feita, já algum tempo aguarda, não se sabe porque, se é por incompetência ou por excesso de zelo. Enquanto o Estado faz dispensa de licitações para coisas sem urgências, pacientes com câncer e HIV estão sem receber medicamentos há meses.