Em solenidade com o ministro do turismo, senador Roberto Rocha destaca obras estruturantes para São Luís

PoliticandoMA – A reforma do Mercado Central e cinco igrejas de São Luís foram destaques do pronunciamento do senador Roberto Rocha, durante a solenidade de entrega oficial de dois casarões do Centro Histórico, que foram totalmente reformados para servirem de moradia para famílias de baixa renda.

A inauguração teve a presença do ministro do Turismo, Carlos Britto , do prefeito Eduardo Braide e outras autoridades. Na ocasião, o parlamentar maranhense anunciou que, para as igrejas, já tem projeto pronto e está em busca de recursos.

“Aqui no Centro Histórico, nós temos cinco igrejas contempladas com reformas. O projeto está pronto e nós estamos tentando recursos junto ao Ministério da Justiça, do Fundo de Direitos Difusos. Também quero dizer que em breve você, ministro, poderá voltar a nossa capital, desta vez com o presidente Jair Bolsonaro, para fazer anúncios de grandes obras para a São Luís, como por exemplo, não a reforma, mas, a transformação completa do Mercado Central de São Luís, uma obra cujo projeto foi feito pelo IPHAN”, declarou o senador.

O parlamentar disse, ainda, que há uma grande necessidade de melhorar a infraestrutura da cidade para que o desenvolvimento chegue.

O ministro do Turismo, Carlos Britto esteve em São Luís para uma vasta programação que incluiu a entrega de prédios históricos totalmente restaurados para passarem a ser moradias para famílias ludovicenses que moram no Centro Histórico em locais inapropriados. A comitiva ministerial também realizou a visita técnica à Igreja Nossa Senhora do Carmo, que também será restaurada com recursos do Iphan.

“Aqui não tem um desenvolvimento mais acelerado, para aumentar a produção, porque não tem obra de infraestrutura. Não há possibilidade de ter desenvolvimento, produção em escala, sem logística. Assim que o prefeito Braide tomou posse foi estabelecida como prioridade a obra de reforma do Mercado Central. Parte dos recursos já está empenhada”, informou o senador Roberto Rocha.

Estiveram presentes no evento, além do ministro Carlos Britto e do senador Roberto Rocha, a presidente do instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Nacional (IPHAN), Larissa Peixoto; o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o Secretário Especial da Cultura, Tiago Moreira (Ministério do Turismo); o Secretário Nacional de Infraestrutura Política, Luis Vanucci ( Ministério do Turismo); o superintendente do IPHAN/MA, Maurício Itapary; a Presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH), Kátia Bogéa, além dos deputados federais Edilázio Junior (PSD), Josivaldo JP (PSD) e Juscelino Filho ( Democratas)