Em Santo Amaro, mais de mil pessoas comparecem à audiência pública sobre projeto do senador Roberto Rocha

O município de Santo Amaro recebeu nesta última sexta-feira, 01, a primeira audiência pública para debater o projeto de lei de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB), que redefine os limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PLS 465/2018).

O PL exclui da área protegida comunidades que foram indevidamente incluídas no interior da unidade, e que estão sendo privadas do acesso a equipamentos públicos imprescindíveis, como escolas e unidades de saúde, e que têm seu desenvolvimento econômico extremamente limitado devido às regras previstas na legislação que regula a ocupação das áreas que fazem parte do parque.

A audiência teve ampla participação popular, e reuniu mais de mil pessoas de diversos povoados de Santo Amaro, Barreirinhas e Primeira Cruz.

“Achei muito importante o senador vir em nossa cidade para explicar o projeto, para que nós possamos formar uma opinião dos pontos negativos e positivos. Eu fiz questão de vir para conhecer melhor os detalhes, e saber até que ponto ele pode realmente melhorar a comunidade onde moro”, disse Reginaldo Rodrigues, morador do povoado de Buriti Grosso, em Santo Amaro.