Em Rosário, Roberto Rocha fala deinvestimentos do Governo Federal e afirma que Bolsonaro virá ao Maranhão

O Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, esteve nesta sexta-feira, 06, em Rosário (Ma) para a entrega de 500 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida. Acompanhado do senador Roberto Rocha (PSDB) desde Brasília, o ministro e a comitiva do Governo Federal foram recebidos na entrada da cidade, onde a prefeita Irlahi Moraes esperava para a inauguração do portal de Boas Vindas construído pela Prefeitura. Em seguida, todos se dirigiram ao Residencial Antonina Moraes, para a solenidade de entrega das 500 casas.


Na-presença-do-ministro-Gustavo-Canuto-senador-Roberto Rocha reafirma vinda de Bolsonaro ao Maranhão

Durante a solenidade, o senador Roberto Rocha reafirmou a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Maranhão.  “O presidente da República tem sido generoso com o Maranhão. Porque quem governa tem que estar de olho é na gestão e não na próxima eleição”, disse o senador, que anunciou, ainda, que o presidente Bolsonaro poderá cumprir, no Maranhão, uma vasta agenda. “Para ter indústrias tem que ter energia, e é por isso que o presidente Bolsonaro vem aqui perto, em Bacabeira, para a inauguração de uma subestação. Vamos aproveitar e trazê-lo em Rosário para inaugurar uma obra do IPHAN, que é a estação ferroviária, além de entregar mais trezentas casas, e fazer o lançamento de revitalização ambiental do Rio Itapecuru”, informou.

O investimento do Governo Federal para a entrega das 500 casas foi de 30 milhões de reais. De acordo com o ministro Gustavo Canuto, só esse ano, no Brasil, já foram entregues mais 234 mil unidades. “Aqui no Nordeste só o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) já investiu mais de 6 bilhões de reais, equivale a 45% de todo o investimento do ministério só no Nordeste”, constatou.

O Condomínio Antonina Moraes é considerado um dos maiores projetos habitacionais da região metropolitana. Foram 500 casas em uma primeira fase. Outras 300 estão previstas para serem entregues ainda este ano. A dona de casa Ana Paula Rocha, de 29 anos, foi uma das agraciadas com a moradia, e disse ter realizado um sonho. Acompanhou com ansiedade todo o processo de construção das casas e se disse impaciente para se mudar com o marido e a filha Ana Júlia, de três anos: “Já estamos loucos para nos mudar.  Essa casa garante o futuro da minha família. Hoje nada mais é fácil, viver de aluguel nos prende muito. Agora, com a casa, posso realizar outros sonhos”, afirmou Ana Paula.

A prefeita Irlahi Moraes agradeceu aos parlamentares presentes. “A aquisição, construção e entrega das casas é fruto de uma união de forças de parlamentares maranhenses que deixou 500 famílias rosarienses felizes. Estou muito agradecida. Obrigada ao deputado João Marcelo, obrigada senador Roberto Rocha e obrigada ao presidente Jair Bolsonaro, por dar ao meu povo essa alegria”, disse.

Além do ministro Gustavo Canuto, do senador Roberto Rocha e da prefeita Irlahi Moraes, integraram a comitiva o deputado federal João Marcelo Souza (PMDB), o ex- senador João Alberto (PMDB), o presidente da Câmara de Vereadores Luís Carlos Barros de Oliveira, o diretor executivo da Caixa Econômica Federal, Matheus Neves Sinibaldi, além de secretários municipais.