Em nota, candidato a prefeito Wellinton defende-se das acusações do secretário de Estado Comunista…

Nota de esclarecimento

A respeito de notícia caluniosa veiculada nas redes sociais pelo secretário Marcio Jerry e por blogs ligados ao Governo, na manhã desta quinta-feira (29),  sobre apoio às facções criminosas, o candidato a prefeito de São Luís, Wellington 11(PP), esclarece que, em momento algum, compactuou com isso.

Trata-se de uma acusação mentirosa e com intuitos políticos. Ocorre que, na manhã de hoje, o candidato Wellington concedeu entrevista à TV Mirante, que será reproduzida no Jornal do Maranhão 2ª Edição (às 19:00h) e, ainda, gravou programa eleitoral em frente à Prefeitura.

Tal agenda foi previamente definida desde às 15h do dia 28. No mesmo espaço, no entanto, havia mulheres de detentos reivindicando ao Governo melhorias no sistema prisional estadual.

Por ser um espaço público, o candidato nada pode fazer e, tampouco, manteve contato com os líderes do movimento. Aconteceu que três mulheres acompanhadas de crianças foram até o Wellington que como deputado prontamente as ouviu.

Como é evidente nas fotos, o candidato Wellington tão somente gravou Programa Eleitoral e concedeu entrevista à TV Mirante.

Wellington, que serviu por mais de 15 anos o Exército Brasileiro, sempre esteve em defesa dos agentes de segurança pública e, inclusive, defendeu a gratificação por arma apreendida aos policiais, repugna qualquer ação que incentive a criminalidade e reafirma que seguirá trabalhando, ignorando os ataques típicos de uma política arcaica, mentirosa e pautada em acusações infundadas.

Por fim, o deputado Wellington repudia de forma veemente que um membro do mais alto escalão do Governo Estadual se utilize de mentiras e armação para atentar contra sua conduta ilibada , na tentativa de jogá-lo contra a opinião pública .

deputado-wellington-do-curso-pps-1