Em convenção,  Braide e Roberto Rocha reafirmam aliança para 2020 e projetam para 2022

O Diretório Municipal do PSDB de São Luís oficializou o apoio do partido na chapa encabeçada por Eduardo Braide e pela professora Esmênia, à Prefeitura de São Luís.

A convenção aconteceu nesta segunda-feira, 14, no auditório do Rio Poty Hotel e atraiu um grande número de  lideranças políticas da capital, além de militantes e filiados da coligação  formada pelos pelos partidos Podemos, PSDB, PSC, PMN e PSD.

A convenção também lançou oficialmente todos os candidatos a vereadores que disputarão as eleições deste ano na capital maranhense pela sigla tucana. Entre as lideranças políticas, estavam presentes o presidente estadual do PSDB, senador Roberto Rocha, o presidente do diretório municipal em São Luís, ex-vereador Roberto Rocha Júnior, o deputado estadual Edilázio Júnior, a ex-deputada estadual e presidente estadual do PSDB Mulher, Andréa Murad, o deputado estadual Gildenemir Farias, entre outros.

“Eduardo Braide é o melhor candidato que São Luís tem em 2020 e que, com certeza, será o melhor governante que nós poderemos ter nos próximos oito anos.

Hoje é um dia especial, pois se encerra um ciclo, mas se inicia outro. Acaba o treino, e inicia o jogo. Juntos, nós somos um time, é é com esse time unido que nós vamos vencer, não somente essas eleições, mas todas as dificuldades que São Luís enfrenta”, disse o ex-vereador Roberto Rocha Júnior, atual presidente do diretório municipal do PSDB, em São Luís.

O senador Roberto Rocha aproveitou a oportunidade para fazer um breve panorama político e econômico da capital maranhense. Destacou alguns projetos de sua autoria que irão impulsionar o desenvolvimento do estado, entre eles, a Zema- Zona de Exportação do Maranhão, que deverá ser votado na próxima semana.

Sobre Braide, ele ressaltou o acordo político que, segundo ele, foi firmado ainda em 2018.

“O nosso partido decidiu, desde 2018, fazer uma aliança, casando as eleições de 2018 com a de 2020 e 2022, para, em um projeto político, oferecer a chance de desemborcar São Luís, desemborcar o estado do Maranhão.

Para colocar a força dessa cidade e desse estado, a favor da população. Para tirar o Maranhão do atraso com pessoas que sejam de bem, do bem e para fazer o bem. Por isso, o PSDB está aqui. E quem não está aqui, é porque nunca foi do PSDB”, afirmou o senador Roberto Rocha.

As palavras do senador foram endossadas pelo pré-candidato, Eduardo Braide. Em seu discurso, ele fez questão de reforçar o seu apoio ao projeto tucano nas eleições de 2022.

” Quero agradecer ao senador Roberto Rocha pela confiança nesse projeto. Um projeto que começou em 2018 e vai se estender a 2022, pode ter certeza”, afirmou.