Em Chapadinha, senador Roberto Rocha anuncia benefícios para a região dos Cocais

Com a participação de vários órgãos do Governo Federal e prefeitos de toda a Região dos Cocais, aconteceu nesta última segunda-feira, 02, no município de Chapadinha, a 4ª edição do Programa “Ação Federal”.
O evento foi idealizado pelo senador Roberto Rocha, em parceria com a superintendente da Funasa no Maranhão, Maura Jorge. O objetivo é aproximar a Funasa e os demais órgãos federais dos problemas existentes nos municípios, debater com as comunidades locais e levar os benefícios diretamente aos cidadãos maranhenses.
Além da Funasa, esta edição teve a participação do Ministério do Trabalho, INSS, Superintendência da Pesca, Banco do Nordeste, Universidade Federal do Maranhão, Caixa Econômica Federal e Fundação Palmares.
Dentre as ações do senador Roberto Rocha para Chapadinha está a construção de uma barragem, cujo projeto será concluído em no máximo 60 dias. Durante o seu pronunciamento, Roberto Rocha garantiu outras obras importantes para o município.
Anunciou a construção de um IFMA (Instituto Federal do Maranhão) e melhorias no aeroporto. O congressista também garantiu que vai buscar recursos para a construção da BR 222. Outro anúncio feito pelo senador foi a construção de um aterro sanitário. Segundo ele, só o projeto vai custar cerca 1,5 milhão de reais.
Roberto Rocha também anunciou que vai fazer uma ferrovia que liga o município de Anapurus, até a cidade de Itapecuru. “Vamos ajudar a escoar a produção de grãos que é grande na região e tirar o tráfego pesado das estradas, melhorando a vida das pessoas”, ressaltou.
Acompanhe balanço do evento feito pelo senador Roberto Rocha.