Eleições 2022: O protagonismo político de Othelino, ninguém tira dele a vaga aberta para o senado?

O pulo de Othelino.

A posição clara de presidente do parlamento estadual poderá fazer de Othelino, o próximo senador do Maranhão, segundo analistas de plantão.

O presidente Othelino Neto do PCdoB, é um mediador nato. Indo para seu quarto mandato no comando da Assembleia Legislativa, mesmo rasgando a Constituição e “dando um jeitinho” no regimento interno, foi eleito e reeleito em tempo recorde por três longos mandatos num estado que não aceitava ser governado por uma “oligarquia”, nem por políticos com práticas de oligarcas.

Rachadinha PDT/PCdoB:

Uma coisa é certa no Maranhão, como era feito antes, ainda hoje, mesmo usando a máquina pública, o feio é perder uma eleição. Diante desta premissa, adianto logo que ninguém tascará a mão na vaga de senador em 2022, que pertencerá a Othelino Neto, o maior interessado na candidatura de Weverton Rocha do PDT a governador.

Uma breve passeada pelo histórico de Othelino poderemos notar que foi feita por brilhantes articulações, um politico focado no poder, deixou a tempo o cargo de secretário municipal da gestão do prefeito João Castelo, lançando-se logo a seguir a deputado estadual pelo PPS ficando na suplência, logo após, assumindo. Depois que assumiu uma vaga de deputado, Othelino nunca mais perdeu, só crescendo.

Nas eleições municipais de 2020, Othelino teve uma atuação interessante: colocou seus aliados onde nunca poderiam estar, fez isso com Weverton Rocha para lançar a candidatura de uma chapa totalmente contrária ao PCdoB de Othelino. Mas não parou por ai, assim foi feito em várias cidades que resultou numa grande vitória do PDT: 42 novas prefeituras.

Como se diz, feio é perder eleições…

Uma das principais articulações de Othelino foi colocar a esposa como vice-prefeita de um candidato que era seu inimigo na cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, mas depois que a esposa do prefeito virou deputada, tudo foi esquecido e tudo pôde acontecer.

O certo é que a vaga aberta na chapa de Weverton Rocha terá dono, e tudo indica que o presidente de cadeira cativa do parlamento maranhense poderá ter 8 anos como senador, a partir de 2022.