Eleições 2020: preste a ser derrotado na capital, Flávio Dino liberou a maquina no interior?

O secretário de Estado da Saúde do Maranhão é advogado, tem mais afinidades com os escritórios de advocacias do Maranhão, do que dos consultórios. Fato!

Cabo eleitoral ou sucessor?

Carlos Lula, sucessor de Flávio Dino na política, recentemente acometido de covid-19 passa os dias nas campanhas pelo interior empobrecido e sucateado. Lula, secretário de Saúde, deveria cuidar de sua saúde e da saúde dos maranhense, prefere os palanques das cidades do interior, foi visto com um membro de seu partido, o PCdoB, candidato de Barreirinhas.

Enquanto não se explicam os milhões desviados para comprar respiradores, preferem agitar as ruas e palanques do pobre Maranhão. Abaixo, uma breve amostra do que acontece:

Disputa eleitoral em Barreirinhas

Por Roberto Kenard

A disputa pela Prefeitura de Barreirinhas é o retrato do atraso político que o Maranhão passou a viver com a chegada do burguês comunista Flávio Dino ao poder. Mas sobre isso falarei em outros posts.

Dito isso, vamos ao que interessa.

Um motorista da campanha do candidato Léo Costa, que disputa a prefeitura com um ex-juiz e ex-sócio do governador, inadvertidamente ligou o som do carro com propaganda eleitoral, quando se encaminhava para casa. A coligação adversária foi à Justiça Eleitoral.

A coligação de Léo Costa mostrou que tem orientado seus apoiadores a seguir as normas eleitorais e que o caso em questão não representava a regra na campanha. O promotor acatou a manifestação da coligação de Léo Costa, até por não haver reincidência.

O juiz eleitoral Fernando Jorge pensou diferente. Acatou o pedido da coligação do ex-juiz, multando a coligação de Léo em 25 mil reais. Até onde sei, as multas vão de 5 mil reais a 55 mil. Assim, o valor aplicado pelo juiz Fernando Jorge parece ,por assim dizer, um bocado salgado.

A coligação de Léo Costa precisa estar atenta e  entender que todo cuidado é pouco. Ainda nesta semana voltarei a falar sobre o que está se passando na cidade de Barreirinhas. Aguardem.