Educação com amor: ex-prefeito Léo Costa, do PSDB, lembra nesta data o sucesso de projeto feito com participação de sua amada em Barreirinhas…

O projeto Escola Digna, um pouco de sua origem:

Nesta data,10 de março,  o ex-prefeito de Barreirinha, Leo Costa, lembra um importante projeto que foi concebido com muito amor, em memoria de sua amada, Léo fala desta importante obra que hoje está sendo copiada, em grande escala, por aqueles que o expulsaram de sua legenda histórica, o PDT de Jackson e Brizola.

Pioneiros: Casal Leo Costa e Sandra Torres criaram o projeto Escola Digna.

ESCOLA DIGNA DO CANGOTE

Foi um momento mágico. Em 10 de Março de 2016 entregávamos a Décima Primeira Escola Digna, num padrão que nem Barreirinhas nem o Maranhão estavam acostumados. Com recursos próprios, economizados do Fundeb 40. Ar condicionado, murada, com água própria, cantina, etc. A festa foi linda. Crianças e famílias felizes. Sandra estava lá.

Naquele momento também diminuíamos a distância de direitos entre as crianças do Campo e da Sede Municipal. Era o movimento pelo direito de aprender das crianças dos Lençóis, o programa que montamos para reinventar a educação.

É esse tipo de escola que tem que chegar em todos os povoados de Barreirinhas e do Maranhão.

Viva as crianças do Cangote!

Um pouco da história e seu registro: