Eduardo Braide visita Câmara de São Luís e ratifica respeito e harmonia entre os Poderes

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), recebeu na manhã desta quarta-feira (9) o prefeito eleito da capital, Eduardo Braide (Podemos), para uma visita de boas-vindas ao parlamento.

Na oportunidade, foi formalizada uma comissão de três vereadores, Bárbara Soeiro, Francisco Chaguinhas e Estevão Aragão, para recepcioná-lo até o plenário da Casa.

Em seu discurso, Osmar Filho fez questão de ressaltar a independência e harmonia constitucional entre os Poderes Legislativo e Executivo. “Que seja bem-vindo a esta Casa, o prefeito eleito Eduardo Braide. Quero agradecer o gesto desta visita institucional, pois isso é importante para reforçar a harmonia entre os Poderes, que a própria Constituição determina. Acredito que, quando há essa harmonia, quem ganha é a cidade e a sociedade. Este é o interesse, para que a nossa cidade possa avançar muito mais, e para que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida”, declarou.

Osmar Filho disse ainda, que, a Câmara de São Luís sempre esteve à disposição para apoiar os melhores projetos e programas do Executivo. “Tenho certeza e convicção em Deus, que nesta próxima legislatura não será diferente. Parabenizo o deputado federal Eduardo Braide, pela expressiva votação que obteve nas urnas para prefeito de São Luís. Peço a Deus que ele tenha toda a sabedoria necessária para fazer o melhor pela nossa cidade”, enfatizou o presidente do Legislativo.

Da tribuna da Câmara, Braide, saudou os vereadores ressaltando que, um dia, tentou se eleger vereador, não obtendo êxito, mas que estava feliz por estar na Casa como gestor eleito. “Saúdo a todos os vereadores. Quero dizer que tentei um dia, chegar a esta Casa, mas não foi da vontade de Deus, mas, sim, agora, como prefeito eleito. Venho aqui, para mostrar o respeito que temos que ter entre a Prefeitura e a Câmara. Venho aqui, também, trazer uma mensagem de que todos nós temos que respeitar a Constituição. Portanto, pretendo manter a harmonia a partir de janeiro do ano que vem”, disse.

Ao final do discurso, o prefeito eleito agradeceu a todos os vereadores, servidores e servidoras do Legislativo Municipal. “Tenho admiração pelo trabalho de todos vocês. Quero dizer que, daqui para frente, é falar menos e arregaçar as mangas. O que depender de mim, sempre que convidado, aqui estarei, para encontrar os melhores caminhos para a nossa cidade. A população de São Luís pode contar comigo”, afirmou.