É tri-campeão: Natalino Salgado vence a eleição da UFMA pela terceira vez, apesar da forte oposição comunista…

Fim do reinado dos Portelas, do PCdoB.

O grande vitorioso enfrentou, como era esperado uma forte oposição, campanhas difamatórias e baixarias, mas, o bom senso falou mais alto.  A UFMA, deixará, enfim, de ser um reduto do PCdoB, e deverá sofrer as mudanças racionais que uma universidade deve ter. Próximo passo de Natalino dever ser um encontro com autoridades em Brasilia, entre tantos, um senador e alguns auxiliares da presidência.

Após vitória, Natalino deverá cumprir extensa agenda em Brasília…

O professor Natalino Salgado venceu pela terceira vez a eleição de reitor da Universidade Federal do Maranhão. O médico obteve quase 60% dos votos gerais, vencendo entre todos os segmentos: professores, técnicos e alunos.

Natalino Salgado já foi reitor da Universidade Federal do Maranhão entre os anos de 2007 e 2015, transformando a instituição em uma das maiores do país, sediando grandes eventos como a SBPC e outros.

O reitor eleito da UFMA voltará ao cargo em um contexto completamente diferente, uma vez que a instituição vive uma crise por conta da atual gestão que instalou o caos na instituição.

Natalino desbancou João de Deus, candidato da reitora Nair Portela; Ridvan e Welbson Madeira, este último contou com o apoio da Apruma.

A posse de Natalino enquanto reitor deve ocorrer em novembro desse ano. (Informações Diego Emir)