Duarte Jr anuncia mexida: Seis por meia duzia de gatos pingados, consórcio de candidatos de Flávio Dino está sendo chamado de “consórcio Dino-Sarno-Maranhãozinho-Pedetistas”…

Única novidade continua sendo Braide, que tem carta na manga e continua isolado na vantagem:

No mesmo dia que Weverton Rocha e Neto Evangelista sobem no palanque de Roseana Sarneys, Duarte Júnior exibe aliança com Josimar de Maranhãozinho.

Pulo do gato no Maragato: mexida de Duarte Júnior trocou seis por meia dúzia. Saiu Detinha, entrou seu marido, Josimar de Maranhãozinho, pouco conhecido pela população de São Luís, mas na política ludovicense tem forte rejeição.

Qual a novidade? Seis por meia duzia de gatos pingados.

O prefeitável Duarte Júnior criou coragem e mostrou sua aliança com Josimar de Maranhãozinho no mesmo dia que Neto Evangelista e Weverten Rocha subiram no palanque do Sarney. Até agora, todas as mexidas do tabuleiro foram sem consistências, nada de bom acrescentaram nas campanhas, que continuam sendo por conveniências e muitos interesses políticos.

Enquanto se mexem, o preferido a prefeito de São Luís, Eduardo Braide do Podemos, continua dominando tudo.

Novidade que é bom, até agora, nada. As mexidas na tabuleiro político das eleições de 2020 foram só conveniências.

O grupo Dino-pedetista teve que mostrar a aliança com Sarney, enquanto  o grupo do vice-governador, Carlos Brandão, tirou Detinha e colocou seu marido, Josimar de Maranhãozinho na chapa de Duarte Júnior.

Só Eduardo Braide, mesmo com toda fúria palaciana escorrendo pelos cantos da boca de Wellington do Curso, que domina todos os cenários, podendo trazer em breve, um aceno do presidente Bolsonaro para sua campanha.

Será o fim para os “menudos” de Flávio Dino, ou: consórcio Dino-Sarno-Maranhãozinho-Pedetistas.

Diferente de Neto Evangelista e Weverton Rocha, que trouxeram Roseana Sarney, da mesma forma que o Duarte Júnior fez, ao exibir seu maior aliado político, Josimar de Maranhãozinho, Eduardo Braide poderá ter sinalização de Bolsonaro.

Aí será um tremendo xeque-mate no esquema Dino-Sarno-pedetista!

Abaixo a composição de Braide sem os desgastados políticos que nada acrescentaram ao Maranhão.

Na foto, uma tentiva de intrigar Braide com os eleitores de Bolsonaro, que são maioria e podem decidir as eleições na capital ainda no primeiro turno.

Na segunda foto, a turma do Sarney e do Maragato pedetista: