Miranda do Norte: Dr. Cardoso se manifesta sobre operação Laços de Família: “que sejam punidos e presos”.

Sobre as investigações, Dr. Cardoso afirmou que confia nos resultados das investigações da policia e do Ministério Público.

O médico, Dr. Cardoso (Solidariedade), emitiu nota nesta quinta-feira, 15, declarando a sua revolta e repúdio aos ex-gestores investigados na operação “Laços de Família”, que denunciou o desvio de mais de 22 milhões de reais dos cofres do seu município, que, segundo investigação da polícia, seria uma organização criminosa, criada para desviar recursos públicos.

“A minha revolta não é de um político de oposição, mas de um cidadão mirandense, médico, que conhece e ama esta cidade e o seu povo. É muito revoltante saber que as mesmas pessoas que foram eleitas para cuidar e zelar pela nossa gente, estavam utilizando os recursos do município para o enriquecimento ilícito e a quitação de dívidas pessoais”, lamentou.

Em sua nota, ele fez um apelo para que a população de Miranda do Norte não deixe que a corrupção se institucionalize no município.
“Não podemos deixar que políticos corruptos e gananciosos, que fazem da corrupção uma prática assídua, subtraiam, sem nenhum pudor, os recursos que devem melhorar a vida das gerações atuais e futuras”, reiterou Dr. Cardoso.

As investigações contra os ex- gestores estão sendo realizadas pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão, em parceria com a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).
Veja abaixo a íntegra da nota de Dr. Cardoso:

NOTA

“Meus amigos mirandeses, é com muita revolta e indignação que me manifesto, ao saber do resultado da operação desencadeada nesta quinta-feira, 15, pelo Ministério Público e Polícia Civil do MA. A ação desarticulou uma verdadeira organização criminosa, e descobriu o desvio da ordem de R$ 22 milhões em Miranda do Norte, envolvendo as gestões do ex-prefeito Carlos Eduardo Fonseca Belfort e do deputado federal, Júnior Lourenço.

A minha revolta não é a de um político de oposição, mas de um cidadão e médico, que conhece e ama esta cidade e a sua população. E, por esse motivo, é muito revoltante saber que as mesmas pessoas que foram eleitas para cuidar da cidade e zelar pela nossa gente, estavam utilizando os recursos do município para a quitação de dívidas pessoais junto ao TCU.

Torço para que, ao fim de todas essas investigações, esses ladrões do erário público sejam punidos com o máximo rigor da lei, pois o desvio sistemático dos recursos públicos, inevitavelmente, impede que o nosso povo tenha acesso à saúde de qualidade, a educação, ao lazer e todas as melhorias que ele necessita para ter uma vida digna.

É muito lamentável ver o nome de Miranda do Norte estampado nas capas dos noticiários polícias. Porém, mais lamentável ainda, é saber que a mesma organização criminosa que está sendo investigada e que se acha acima da lei, ainda permenace no poder, no comando da nossa cidade, direcionando a vida da nossa população que, infelizmente, ainda vai sentir, no futuro, o peso dessa escolha.

Meus amigos, não podemos deixar que a corrupção seja institucionalizada em Miranda do Norte. Não podemos deixar que políticos corruptos e gananciosos, que fazem da corrupção uma prática assídua, subtraiam, sem nenhum pudor, os recursos que devem melhorar a vida das gerações atuais e futuras.

A luta contra a corrupção é árdua, mas deve ser constante. Por isso, fiquem certos de que sou favorável e confio nos resultados das ações da Polícias Civil e do Ministério Público. E, mais do que isso, sou a favor de que os responsáveis sejam todos punidos e presos com todo o rigor da justiça.”

Dr. Cardoso – político, médico e cidadão mirandense.

1 pensou em “Miranda do Norte: Dr. Cardoso se manifesta sobre operação Laços de Família: “que sejam punidos e presos”.

Os comentários estão fechados.