Doutor e membro da Igreja Assembleia de Deus no Maranhão faz alerta sobre a Igreja cujo líder é o Satanás (até hoje o verdadeiro comunista)…

PODE UM ASSEMBLEIANO SER ESQUERDISTA?

Por João Melo e Sousa Bentivi 

Questão provocativa, decerto, mas poderia ser uma pergunta mais apropriada: pode um cristão ser esquerdista? Arrisco-me a enveredar nesse assunto, com a autoridade de ser terceira geração de assembleianos, em verdade, provir de uma família quase centenária das Assembleias de Deus.

Postagem reproduzida com autorização do Médico Dr Bentivi

Para dar essa resposta poderia discorrer páginas sobre o esquerdismo, mas, resumidamente, direi os aspectos mais óbvios.

Um esquerdista obrigatoriamente é um ser materialista, pois toda pregação marxista nega a existência de Deus. Um cristão, tocado pelo Espírito Santo, procura mestres do quilate de São Paulo, outros apóstolos, Tomás de Aquino, Agostinho, Lutero, Billy Graham, Estevam Ângelo de Sousa, Alcebíades Vasconcelos ou Bento XVI.

Para não deixar dúvidas, um esquerdista é filhote, entre outros, de Mark, Darwin, Sartre, Gramsci e Paulo Freire. Nessa universidade, com esses mestres o reitor é satanás, decerto.

Entender a diferença, entre esses dois grupos é fácil demais, racionalmente uma atitude até simplória. Basta uma perguntinha: caso fosse necessário escolher um acompanhante para chegas aos céus, você caminharia com qual dos grupos exemplificativos acima?

O do apóstolo Paulo ou de Karl Marx? O cristão (assembeiano) esquerdista estará agarrado com Marx, sem dúvida e o capeta, juntinho, de lambuja.

As pautas, ou seja, os pontos defendidos pelos esquerdistas mostram a verdade que domina seus corações e mentes. A Bíblia diz que “a boca fala do que o coração está cheio” (Lc 6:45).

Tudo que falam, tudo que defendem, contraria a Bíblia. Poucos exemplos são suficientes: aborto, drogas livres, ideologia de gênero e destruição dos valores familiares. Alguém que tenha a mínima vontade de habitar nos céus escolheria andar com os defensores dessa pauta?

Um cristão (assembeiano), com um mínimo de coerência bíblica, dirá a maior obviedade cristã: Jesus salva, cura e batiza com o Espírito Santo. Alguém pode provar, cientificamente que Jesus Salva? Que cura? Que batiza no Espírito Santo? Esses fatos podem ser provados cientificamente? Não.

A mesma turma diabólica que infernizou o comprovado tratamento precoce do covid, com a desculpa de não ter comprovação científica, vai enquadrar a verdade bíblica que Jesus salva, cura, batiza, faz milagres, na categoria do fake News.

Prepare-se, meu querido cristão (assembleiano) marxista. Os teus correligionários, caso cheguem ao poder, tomarão como uma das primeiras providências, declarar, como fake, as verdades do evangelho.

Mas pode piorar e uma armadilha está pronta para impactar sobre toda comunidade cristã: haverá uma brutal carga de impostos e, evidente, uma monumental dificuldade para todos. Milhares de igrejas e ministérios serão fechados por insolvência financeira.

Um inocente ou hipócrita afirmará que sou exagerado, pois seria uma medida inconstitucional. Agora pergunto eu: o STF, com seus “alexandres”, necessitam de algum comando constitucional para agir?

Igrejas serão fechadas? Sim. Na pandemia satanás fez o teste e se mostrou satisfeito. Quase todas as igrejas, quer católicas, quer evangélicas, obedeceram a ordem diabólica e, vergonhosamente, cerraram as portas e, mais vergonhosamente, ainda, poucos padres e pastores se insurgiram.

Finalmente a parte mais suja, mais imunda: padres e pastores esquerdistas. Na Bíblia encontramos muitos exemplos de homens que perderam a unção de Deus e se tornaram escória espiritual. Aqueles que se aprofundam na história do cristianismo conhecem um capítulo chamado de apostasias, mas darei somente um exemplo, na Bíblia, decerto.

Em 3 João 1:1-15, o apóstolo fala de três ministros: Gaio, Diótrefes e Demétrio. Gaio e Demétrio pregavam e agiam de acordo com a palavra de Deus, mas o Diótrefes agia exatamente em contrário.

Qualquer ministro esquerdista é tal qual o tal Diótrefes. O apóstolo assim se refere a esse endiabrado: …não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal, jamais viu a Deus.

Meu irmão cristão, católico ou evangélico, tem na sua igreja um Demétrio ou um Diótrefes? Caso seja um Demétrio, obedeça, caso seja um Diótrefes, reaja em nome de Jesus.

Finalmente, uma provocação. Há um segmento religioso que não se vincula ao sacrifício remidor de Cristo, mas tem absoluta afinidade com a esquerda, inclusive o facínora de nove dedos é sempre bem acolhido, recebendo orações e amuletos. Caminham juntos e falam a mesma linguagem. O que explicaria essa tão firme união e afinidade?

Tenho a resposta, é uma fácil resposta, mas “covarde ou prudentemente” não quero dá-la.

Tenho dito.

(João Bentivi é Médico otorrinolaringologista, legista, jornalista, advogado, professor universitário, músico, poeta, escritor e doutor em Administração, pela Universidade Fernando Pessoa, Porto, Portugal).

3 pensou em “Doutor e membro da Igreja Assembleia de Deus no Maranhão faz alerta sobre a Igreja cujo líder é o Satanás (até hoje o verdadeiro comunista)…

  1. Rspaz se isso é verdade vcs acreditam em papai noel e que 2 mais 2 são 4 pq Roberto Carlos falou. Que nojo desse texto, mais este bentivi ta com o canto desafinado e desonesto como conheci no Zé Maria do Amaral. Triste lixo esre texto.

  2. É uma verdade que o meu irmão João Bentivi está relatando, não podemos ficar calado ou seja conivente com esses ímpios corruptos .
    SENHOR DOS EXÉRCITOS INTERVENHA NA NAÇÃO BRASILEIRA!

Os comentários estão fechados.