Dino passa tesoura em viúvas: de Roseana, João Carcará até Arnaldo Melo, apenas Sarney e Marcos Play não foram afetados…

Dino fez correto, seguiu a lógica nacional, de cortar gastos e poupar previdência. 

O STF declarou a inconstitucionalidade da Lei estadual nº 6.245/1994, que garantia a aposentadoria a viúvas de ex-governadores. Dentre elas, no Maranhão, estão: Isabel Cafeteira, Terezinha Rocha, Zenira Fiquene, Gardênia Gonçalves, Clay Lago, etc.

Governador “Marcos Play” não entrou no corte, diferente de seu colega de parlamento, deputado Arnaldo Melo,  foi governador por apenas dez dias, e não três meses.

Por uns, pagaram todos. o fim das pensões vitalicias a ex-governadores maranhenses incluía até governadores tampões, que recebiam dinheiro do estado por uma breve passagem de pelo menos três meses no cargo de governador.

Dino cantou a pedra, mas,  ex-governador José Sarney foi poupado pela velha Constituinte. Como manda a nova lei, Flávio Dino meteu a tesoura nas pensões vitalícias de governadores. A combalida previdência do Maranhão agradece.

Ficarão sem as pensões os substitutos de Roseana: Carcará e Arnaldo Melo, quase sobrou para o ex-governador Marco Play, que se “aliou” para receber, mas, como passou apenas dez dias com a faixa de governador, não deu para receber.

Um pouco sobre a meteórica passagem de Marcos Play no governo. Entenda clicando aqui: