Destino do PT em São Luís está nas mãos do grupo de Honorato Fernandes

O PT mais uma vez está dividido.

E dessa vez está relacionada a disputa de São Luís, duas teses estão em discussão, a primeira é a de candidatura própria e a segunda é a declaração de apoio a um candidato de outro partido.

E para a tomada dessa decisão, uma votação deve ser realizada no próximo dia 20 de junho. O presidente Honorato Fernandes é peça fundamental nesse processo, uma vez que o seu grupo detém a maioria dos votos do diretório municipal.

Honorato Fernandes avalia tanto a candidatura própria, como a declaração de apoio a algum dos nomes postos para a disputa eleitoral.

O vereador já conversou com Bira do Pindaré (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Duarte Júnior (Republicanos), todos contam com forte adesão de membros do PT. Bira possui uma relação de amizade com Honorato, Rubens conta com o apoio de Augusto Lobado e boa parte da ala petistas palaciana e Duarte conta com o apoio de peso do deputado federal Zé Carlos.

Por outro lado, o deputado estadual Zé Inácio busca a viabilização da candidatura, e vem buscando fortalecer seu nome internamente. Ele conta com o apoio do grupo de Kleber Gomes, que acabou derrubado na disputa pelo diretório de São Luís.

De acordo com o apurado, para tomar a decisão de candidatura própria ou apoio a um nome fora do PT, 45 membros vão votar e desse total, 25 fazem parte do grupo liderado por Honorato Fernandes, ou seja, está nas mãos do vereador de São Luís, a decisão para que rumo o Partido dos Trabalhadores tomará na disputa eleitoral da capital maranhense. (Blog do Diego Emir)